Transferências - Reforços que podem decidir na UEFA Champions League

                Na próxima terça-feira(18), começa a maior competições de clubes do planeta, a Uefa Champions League. A Europa passa por uma crise financeira terrível, portanto, alguns clubes entraram com cautela no mercado de transferências, porém outros, com dinheiro catariano e russo exageraram nas negociações.

                Com ou sem reforços, como é bom dizer: Que bom que vai começar. Sendo assim, o blog Visão de Jogo com parceria do blog Forasteiro Nordestino, fizeram uma análise de como cada reforço vai ser decisivo para cada grupo.

Grupo A:

O Cabeça-de-chave Porto perdeu grande parte do seu elenco, devido a crise econômica caótica vivida em Portugal, a grande aposta do Porto para a temporada é o desconhecido atacante colombiano Jackson Martínez.

O PSG com o seu dinheiro qatariano contratou pesado, a ex-dupla rossonero Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic promete dar belos espetáculos no Parc des Princes.

As contratações que podem ser destaques dos dínamos de Kyiv e Zagreb, são respectivamente o português Miguel Veloso e o chileno Bryan Carrasco.

 Zlatan Ibrahimovich - Centroavante sueco

Grupo B:

Santi Cazorla. Esse é o nome que pode definir muitas coisas no grupo B, o espanhol assinou pela equipe do Arsenal. Já o Olympiakos decidiu apostar no bom meio-de-campo português Paulo Machado.

A equipe do Schalke 04 assinou com Ibrahim Afellay, que não estava sendo aproveitado no Barcelona. O enfraquecido Montpellier perdeu jogadores importantes, porém gastou 5 milhões de euros para contratar o francês Daniel Congre do Toulouse.

 Cazorla, reforço do Arsenal

Grupo C: 

Com pouco dinheiro em caixa, Milan e Anderlecht buscaram reforços baratos para a temporada, o grande nome da equipe de Milão é o pequeno Bojan que chegou por empréstimo do Barcelona, já o Anderlecht contratou Bram Nuytinck do NEC da holanda.

As outras duas equipes do grupo vivem fases financeiramente diferentes, o sheik Al-Thani vendeu o Málaga que contratou o atacante Roque Santa Cruz, e o Zenit gastou milhões de euros para trazer o belga Witsel do Benfica e o brasileiro Hulk.

 Atacante brasileiro Hulk, transferência caríssima do Porto para o Zenit.

Grupo D:

O Grupo da Morte terá muitas atrações. Real Madrid e Manchester City trouxeram reforços de peso, os madrilenhos trouxeram o croata Luka Modric, enquanto o City contratou o lateral direito Maicon.

O Ajax resolveu apostar no holandês Ryan Babel que chegou a custo zero, enquanto o Dortmund contratou o miúdo maravilha Marco Reus.

Modric já parece habituado vestindo a camisa do Real Madrid

Grupo E:

O Chelsea atual campeão da liga se reforçou e se reforçou pesado, contratou o belga Eden Hazard e o camisa 10 da seleção brasileira Oscar. Já o Shakhtar foi um pouco mais econômico, vendo que o grande reforço do clube foi o meio-campista Marko Devic do Metalist.

A Velha senhora bem que tentou trazer algum reforço bombástico, mas não foi dessa vez, a torcida da Juventus teve que se contentar com o atacante dinamarquês Nickolas Bendtner. Já o desconhecido Nordsjaelland da Dinamarca contratou meio-de-campo Mario Ticinovic do Hajduk Split por 130 mil euros.

Eden Hazard, promessa do Chelsea e do futebol belga.

Grupo F: 

O Bayern vice-campeão da liga contratou o prodígio Javi Martinez do Athletic Bilbao por 40 milhões de euros. O francês Lille depois de vender seu diamante Hazard(Chelsea), contratou Marvin Martin. O maior reforço do valência foi a compra definitiva de meio-campista Canales do Real Madrid. E o Bate Borisov contratou o badalado meio-de-campo bielorrusso Hleb, ex-Barcelona.

 O Espanhol Javi M. Contratado pelo Bayern de Munique.

Grupo G:

O poderoso Barcelona foi pouco atuante no mercado de transferências, contratou o versátil Alexander Song.

Benfica, Spartak e Celtic não foram com tanta ênfase as compras. O clube de Lisboa contratou o atacante do Braga, ex-Santos, Lima. A equipe de Moscou se reforçou com o ex-vascaíno Rômulo que promete "dar o sangue" pelo clube. E o Celtic priorizou manter a base, ainda trouxe do Getafe o atacante venezuelano Miku.

Song uma das contratações de precisão cirúrgica do Barcelona.

Grupo H:

E para encerrar com chave de ouro, o que dizer da equipe de Sir Alex Ferguson? Contratou o japonês Shinji Kagawa, e além de tudo, um monstro chamado Robin Van Persie. Em época de aposentadoria, que presentão recebeu o treinador mais popular do mundo.

O Braga contratou o bom meio-campista Rúben Micael. Enquanto isso, na Turquia, o caso do Galatasaray é semelhante ao do Valência, eles conseguiram renovar o empréstimo com o Brasileiro Felipe Melo. E para terminar, a boa equipe do Cluj contratou Ciprian Deac do Schalke 04.

Van Persie, do Arsenal para o Manchester United.


Autor: Paulo Pimenta Machado, colunista do blog Visão de jogo e dono do blog: Forasteiro Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário