Baixas médias de público entre os cariocas no Brasileirão

Com médias de público vergonhosas os resultados surpreendem um pouco, o Botafogo que é tão perseguido pelos rivais por ser a menor torcida entre os grandes clubes cariocas aparece em primeiro lugar.

Público pequeno nos estádios do rio de janeiro

Na verdade, essa baixa média de público é uma realidade não só do Rio de Janeiro, o mesmo fato também é visto na maioria dos estádios do Brasil, incluindo os grandes times, isso é pouco, muito pouco para o futebol tantas vezes campeão do mundo e cujo público é loucamente apaixonado pelo esporte.

Quanto aos cariocas em si fica difícil escolher quem está pagando o maior mico, o Flamengo a maior torcida do país inteiro não consegue uma média sequer de 12.000 pessoas?

E quanto a Fluminense e Vasco? O tricolor é simplesmente o líder do campeonato, o que afasta a justificativa de que os espaços vazios fossem devido a má campanha do time, e o time vascaíno também se apresenta dignamente no campeonato, fazendo parte do G4, grupo dos quatro times do topo da tabela e que ao final do campeonato conseguem uma vaga para a Libertadores da América.

Ainda que a torcida presente nos jogos do Botafogo não tenha sido grande ainda foi superior aos três adversários cariocas que tem uma torcida bem mais numerosa. Tal fato talvez possa ser sido um pouco influenciado por uma estratéga de publicidade do clube que envolveu a contratação do meia holandês de fama mundial Clarance Seedorf.

Seedorf, garoto propaganda que já não é tão garoto assim.
Seedorf, garoto propaganda que já não é tão garoto assim.

A equipe da estrela solitária ocupa atualmente a 6ª posição no brasileirão, a torcida que tanto sofre com as gozações dos torcedores rivais pode responder com os números. Fala-se muito dos espaços vazios no engenhão durante os jogos do Botafogo, inclusive as próprias mídias parecem divulgar mais, em contra partida o Flamengo com sua torcida gigantesca costuma ser lembrado pelos seus grandes públicos nos estádios, coisa que não vem acontecendo, e por algum motivo esse vazio nos assentos dos estádios não fica tão evidenciado nos jogos do rubro-negro.

Quem é o pequeno aqui?

Essa análise foi feita sobre os jogos do campeonato brasileiro de 2012 até a 25ª rodada, e os dados para cálculo retirados do site globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário