Análise da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League 2012/2013

Enfim chegamos ao término da primeira rodada da maior competição de clubes do mundo, destaquemos a grande atuação dos “gênios”. Veja a análise por grupo abaixo.

Resultados dos jogos fase de grupos da Uefa Champions League 2012/2013

GRUPO A

 

Dínamo Zagreb 0 x 2 Porto
PSG 4 x 1 Dínamo de Kiev

Sem surpresas. Apesar das perdas importantes na temporada, o Porto do argentino Lucho Gonzáles conseguiu ir para Croácia e voltar com 3 pontos para casa. Já o milionário PSG, não teve dificuldades para vencer a equipe de Kiev. Destaque para a estreia do brasileiro Thiago Silva que inclusive, anotou o 2º gol de sua equipe.

GRUPO B

 

Montpellier 1 x 2 Arsenal
Olympiakos 1 x 2 Schalke 04 
O Grupo B, foi o grupo em que os visitantes se deram melhor. O Arsenal foi a França e venceu a enfraquecida equipe do Montpellier com grande atuação de Podolski. E mesmo com um pênalti perdido de Huntelaar o Schalke 04 venceu os gregos do Olympiakos com certa facilidade.

GRUPO C

 

Málaga 3 x 0 Zenit
Milan 0 x 0 Anderlecht

Os ex-milionários do Málaga venceram os milionários do Zenit por um placar arrasador. E o Milan não conseguiu se impor em casa, para cima do fraco Anderlecht.

GRUPO D

 

Dortmund 1 x 0 Ajax
Real Madrid 3 x 2 Manchester City

No grupo da morte, ocorreram jogos paralelos. Na Alemanha, Lewandowski garantiu o triunfo para o Dortmund. No Santiago Bernabeu, em um jogo de fortes emoções, o Real Madrid venceu o Manchester City de virada com 2 gols no final da partida.

GRUPO E

 

Chelsea 2 x 2 Juventus
Shakhtar 2 x 0 Nordsjaelland

Com show do brasileiro Oscar, o Chelsea não conseguiu vencer a Juventus em Stamford Bridge, empate com gostinho de derrota para os Blues. O Shakhtar fez a lição de casa e venceu com um resultado simples os dinamarqueses do Nordsjaelland.

GRUPO F

 

Bayern de Munique 2 x 1 Valência
Lille 1 x 3 BATE Borisov

Em participação fantástica dos goleiros, Bayern e Valência foi uma partida muito emocionante. Na França, houve zebra, os bielorrussos do BATE, literalmente bateram a equipe do Lille

GRUPO G


Barcelona 3 x 2 Spartak Moscow
Celtic 0 x 0 Benfica

Bem que assustou mas apenas susto não é suficiente para vencer o Barcelona em Camp Nou, em dia de Lionel Messi, os catalães venceram os russos do Spartak. Já Benfica e Celtic ficaram em um empate sem gols.

GRUPO H


Manchester United 1 x 0 Galatasaray
Braga 0 x 2 Cluj

Parece que Sir. Alex Ferguson aprendeu a lição e colocou seus titulares a campo. Não brilhou mas fez o suficiente para sair com os 3 pontos. O Cluj venceu o “brasileiro” Braga em Portugal, resultado surpreendente no ponto de vista técnico.

SELEÇÃO DA RODADA



GOLEIRO: Silvio Proto - Anderlecht
LATERAL D.: Jenkinson - Arsenal
ZAGUEIRO: Thiago Silva - Paris Saint Germain
ZAGUEIRO: Garay - Benfica
LATERAL E.: Marcelo - Real Madrid
MEIO-CAMPO: Toni Kross - Bayern de Munique
MEIO-CAMPO: Oscar - Chelsea
MEIO-CAMPO: Pastore - Paris Saint Germain
ATACANTE: Leionel Messi - Barcelona
ATACANTE: Lewandolski - Borussia Dortmound
ATACANTE: Henrikh Mkhitaryan - Shakhtar Donetsk

Autor: Paulo Pimenta Machado, colunista do blog Visão de jogo e dono do blog: Forasteiro Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário