Análise da 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2013/14

Análise de André Lima e Paulo Pimenta Machado referente aos jogos da quarta rodada da fase de grupos da UCL 2013/14. Os destaques, análises dos resultados e a seleção da rodada. Jogos realizados nos dias 05/11 e 06/11.

Grupos A-B-C-D
Por: André Salgueiro Lima

GRUPO A

Shakhtar Donetsk 0 vs 0 Bayern Leverkusen
Real Sociedad 0 vs 0 Manchester United

Nenhum gol no grupo A, com essa nulidade e restando apenas duas rodadas para o final da fase de grupos, as coisas começam a ficar bem definidas, a Real Sociedad em último no grupo com apenas 1 ponto já não tem mais possibilidades de alcançar o próximo estágio da competição. O United tem 8 pontos, Leverkusen 7 e Shakhtar 5. Para a equipe ucraniana do Shahkhtar o empate em casa foi um pouco frustrante, agora eles precisam além de competência para vencer de um pouco de sorte para que os adversários não consigam seus resultados.

GRUPO B

Juventus 2 vs 2 Real Madrid
Copenghagen 1 vs 0 Galatasaray

No jogo de volta entre os favoritos do grupo, a Juventus recebeu o Real Madrid e ficaram no empate, bom para o Real que é o líder com 10 pontos e ruim para a Juventus, último colocado no grupo com apenas três pontos, a equipe italiana ainda não venceu na competição.

Na rodada anterior o Galatasaray havia vencido o Copenhagen, mas ao visitar a equipe dinamarquesa foram surpreendidos e derrotados, o simpático Copenhagen que parecia ser o bode expiatório do grupo ainda está vivo na briga por uma vaga para próxima fase. Com exceção do Real Madrid que está praticamente garantido para o mata-mata, as três equipes restantes precisam lutar bastante nos próximos jogos.

GRUPO C

Paris Saint Germain 1 vs 1 Anderlecht
Olympiacos 1 vs 0 Benfica

Após várias exibições de gala, dessa vez o PSG foi bastante humilde e mesmo jogando em casa ficou apenas com o empate contra a equipe do Anderlecht, este que foi o primeiro ponto conquistado pela equipe belga no grupo, todavia, os parisienses ainda lideram o grupo com 10 pontos.

Benfica e Olympiacos se defrontaram novamente em um jogo de caráter decisivo, e foram os gregos que levaram a melhor, com isso, a situação do Benfica fica bem complicada e a vaga na Europa League como 3° colocado parece ser o seu prêmio de consolação.

GRUPO D

Manchester City 5 vs 2 CSKA
Viktoria Plzen 0 vs 1 Bayern de Munique

O City mais uma vez vez o seu dever de casa e bateu a equipe do CSKA, o grupo D parece definido, mas teremos um novo embate entre Manchester City e Bayern de Munique, dessa vez na Alemanha, o jogo poderá servir para o ganho de moral do City ou a afirmação de autoridade do Bayern.

O campeão da última temporada permanece com 100% de aproveitamento, dessa vez fizeram um jogo medíocre mas ainda saíram de campo com a vitória magra de 1-0. Grupo bastante definido, Bayern com 12 pontos, City 7, CSKA 3 e Plzen 0.


Grupos E-F-G-H
Por: Paulo Pimenta Machado



GRUPO E

Basel 1 vs 1 Steua
Chelsea 3 vs 0 Schalke

No grupo E, tivemos o jogo dos compadres. O Steaua foi a Suíça e surpreendeu o Basel. O empate de 1 x 1 foi bem aquém do esperado para os suíços.

Jogando fora de casa, o Chelsea repetiu o placar da rodada passada, batendo o Schalke por 3-0, resultado que teve início com a falha do goleiro Hildebrand que demorou muito a sair jogando com os pés, permitindo que Eto'o o atrapalhasse e com um pouco de sorte o gol em um lance típico de "totó", goleiro chuta, a bola bate no atacante e vai parar dentro do gol. No decorrer do jogo os blues capitalizaram o resultado e ampliaram.

GRUPO F

Borussia Dortmund 0 vs 1 Arsenal
Napoli 3 vs 2 Marseille

No grupo da morte, o Marseille teve a sua quarta derrota, o desempenho patético da regular equipe francesa mostra o nível de poder do temido grupo da morte.

O Arsenal que havia sido derrotado em casa pelo Dortmund na última rodada deu ao time alemão um pouco de seu próprio veneno, vencendo por 1-0 o jogo em Dortmund.

Restando duas rodadas da competição ainda não temos nenhuma definição, Napoli, Arsenal e Dortmund vão para uma guerra nas rodadas seguintes.

GRUPO G

Zenit 1 vs 1 Porto
Atlético de Madri 4 vs 0 Austria Viena

O Atlético de Madrid com 100% de aproveitamento goleou o time austríaco e já tem sua vaga garantida para o mata-mata da champions.

Por outro lado, Zenit e Porto disputam a vaga restante, e os russos estão em vantagem mesmo após o empate dentro de casa. O Porto tem 4 pontos, Zenit 5 pontos.

GRUPO H

Ajax 1 vs 0 Celtic
Barcelona 3 vs 1 Milan

No grupo H vimos um Barcelona de Lionel Messi espremer o Milan de Kaká. Vitória boa, que garantiu ao time catalão a classificação para as oitavais de final.  No outro jogo do grupo, o Ajax venceu com o placar mínimo de 1 a 0 os escoceses do Celtic.


Veja a seleção do melhor 11 desta rodada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário