Análise da 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2013/14

Análise de André Lima e Paulo Pimenta Machado referente aos jogos da terceira rodada da fase de grupos da UCL 2013/14. Os destaques, análises dos resultados e a seleção da rodada.

Grupos A-B-C-D
Por: André Salgueiro Lima

GRUPO A

Manchester United 1 vs 0 Real Sociedad
Bayern Leverkusen 4 vs 0 Shakhtar Donetsk

Os Red Devils começaram bem o jogo, Rooney fez bela jogada individual que culminou no golcontra do defensor adversário. O gol logo no princípio do jogo fez parecer que o United iria golear em sua casa, mas foi mera ilusão, tivemos um jogo bastante disputado, apesar da escassez de gols foi um bom jogo, onde ambas as equipes criaram oportunidades e o placar poderia ter mudado pendendo para qualquer lado.

O Leverkusen fez vale o mando de campo e atropelou o Shakhtar, esperava um jogo mais disputado aqui, a equipe ucraniana que foi muito bem na temporada passada está em terceiro colocado e terá que trabalhar bastante para conseguir a vaga na próxima fase.

GRUPO B

Real Madrid 2 vs 1 Juventus
Galatasaray 3 vs 1 Copenghagen

O gigante de Madri recebeu a Juventus e logo no primeiro tempo mostrou uma de suas armas, a inteligência criativa de Dí María e a capacidade finalizadora de Cristiano Ronaldo, que recebeu com categoria e marcou. A Juventus empatou em um cruzamento que cobriu a defesa do Real para o cabeceio de Pogba, e Llorente marcou no rebote. Chiellini vacilou e puxou Sérgio Ramos dentro da área, pênalti que Cristiano Ronaldo converteu dando números finais ao placar, o próprio Chiellini ainda teria sido expulso de forma bastante duvidosa no segundo tempo.

No outro jogo do grupo, o Galatasaray venceu a fraca equipe do Copenhagen.

GRUPO C

Anderlecht 0 vs 5 Paris Saint Germain
Benfica 1 vs 1 Olympiacos

A equipe belga do Anderlecht a mais humilde do grupo teve como adversário o PSG, mesmo jogando em casa não puderam conter todo poderio do adversário, a goleada teve 4 gols do sueco Zlatan Ibrahimovic que se valeu de diferentes tipos de finalização, incluindo aquelas mais inusitadas a que já estamos ficando acostumados, o sueco marca como quer.

O Benfica deve se lamentar por não conseguir vencer o Olympiacos em casa, ficando no emptate, os gregos são provavelmente o adversário direto para conseguir passar para próxima fase de UCL, ambos estão agora com 4 pontos e enfrentam-se novamente no jogo seguinte que é de vital importância para ambos.

GRUPO D

CSKA 1 vs 2 Manchester City
Bayern de Munique 5 vs 0 Viktoria Plzen

Mesmo jogando em casa os russos do CSKA não conseguiram sucesso contra o Manchester City, ainda existem esperanças mas o mais provável é que fiquem mesmo com a vaga para Europa League.

O Bayern campeão da última temporada recebeu o Viktoria Plzen e venceu com tranquilidade, estando com 100% de aproveitamento, o grupo D já parece definido agora com metade dos jogos já disputados.


Grupos E-F-G-H
Por: Paulo Pimenta Machado

A terceira rodada da maior competição de clubes do mundo foi providencial para evidenciar em alguns grupos as grandes forças da Europa atual. Os jogos da terça-feira nos fizeram acreditar na conquista e na renascença. O dia em que o fraco conseguiu retirar algumas alegrias e que o forte evidenciasse para que veio.

GRUPO E

Steua 1 vs 1 Basel
Schalke 0 vs 3 Chelsea

No grupo E, vimos um Chelsea ressurgir literalmente das cinzas. Junto com o clube, o centroavante espanhol "El Niño Torres". Fernando Torres foi responsável por marcar dois dos três gols dos Blues. Ousado como sempre, o belga Hazard foi considerado o melhor jogador em campo, pela sua ousadia nas jogadas e pela inteligência tática. Vencer em Gelsenkirchen dá uma moral para os comandados de José Mourinho, que renovam suas forças neste início de temporada.

A análise detalhada do jogo Schalke 04 vs Chelsea pode ser vista aqui.

No outro jogo do grupo, o Basel decepcionou ao empatar fora de casa com o azarão Steaua. O jogo terminou no empate de um a um.

GRUPO F

Arsenal 1 vs 2 Borussia Dortmund
Marseille 1 vs 2 Napoli

No grupo da morte, podemos presenciar a queda do Olympique de Marseille, que se prejudica cada vez mais na competição. Foi derrotada nas três partidas e é muito difícil uma reabilitação. A nova derrota foi para o Napoli do ex-madrilista Callejón, autor do primeiro gol a partida. No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund venceu e convenceu contra o líder da Premier League. Klöpp e seus pupilos invadiram o Emirates dispostos a equilibrar o grupo. Show mais uma vez do artilheiro do time, Robert Lewandowski.

GRUPO G

Porto 0 vs 1 Zenit
Austria Viena 0 vs 3 Atlético de Madri

No grupo G sentimos um reencontro. Hulk ao Dragão. O brasileiro foi aplaudido de pé na sua entrada em campo. O que mal saberiam os portistas é que seria o seu eterno ídolo que daria um cruzamento milimétrico para o artilheiro Kerzhakov fazer o único gol do triunfo russo. Na outra partida da chave, o brasileiro Diego Costa - alvo de uma polêmica sobre qual seleção atuar - fez sua estreia na Champions com uma atuação de gala. Marcou dois gols em pleno território austríaco. O outro gol foi do espanhol Raúl Garcia

GRUPO H

Celtic 2 vs 1 Ajax
Milan 1 vs 1 Barcelona

No grupo H um confronto equilibrado fez com que os escoceses do Celtic, derrotasse a fraca equipe do Ajax. Com um emocionante dois a um, o Celtic não só assegurou a vitória como a terceira colocação da chave. No outro jogo, o jogo que seria fácil acabou se complicando por causa de duas figuras que andavam meio apagadas.

Kaká e Robinho infernizaram o lado direito culé nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo, depois de passe de Kaká, Robinho completou o primeiro gol. Ousados, voltavam para marcar no sistema defensivo. Como sempre, o autor do gol do Barcelona foi dele, do gênio chamado Messi. Neymar pouco pôde fazer para mudar o placar de um a um. Robinho perdeu uma chance clara de gol, e também teve influência negativa por causa disso, mas só.

Na minha opinião Kaká foi o melhor em campo pelo simples motivo de estar motivado a vencer. Eu consegui ver nos vinte minutos inicias um Kaká que lembrava aquele dos tempos de Milan, que partia pra cima, fazia o diferente. Ele quer a Copa, e se poder render pelo menos 50% do que rendia, com certeza tem nome certo.


Veja a seleção do melhor 11 desta rodada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário