Análise da 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2013/14

Análise de André Lima e Paulo Pimenta Machado referente aos jogos da segunda rodada da fase de grupos da UCL 2013/14. Os destaques, análises dos resultados e a seleção da rodada.

Grupos A-B-C-D
Por: André Salgueiro Lima

GRUPO A

Shakhtar Donetsk 1 vs 1 Manchester United
Bayern Leverkusen 2 vs 1 Real Sociedad

A equipe ucraniana do Shakhtar obteve o empate ao enfrentar o favorito do grupo, nesse caso, marcar apenas um ponto não é algo tão ruim.

Nesse grupo disputado, o Leverkusen fez valer o mando de campo e bateu os espanhóis da Real Sociedad.

Grupo B

Real Madrid 4 vs 0 Copenhagen
Juventus 2 vs 2 Galatasaray

Com bela exibição de Dí María, o Real Madrid venceu com segurança a equipe dinamarquesa, vencer o Copenghagen era de fato uma "obrigação" para os merengues, tarefa que cumpriram com louvor.

Juventus e Galatasaray duelaram em Turim, o placar de 2-2 é favorável para os turcos, se os italianos não se cuidarem serão eliminados da fase de grupos perdendo a vaga para esse mesmo Galatasaray e o poderoso Real Madrid.

GRUPO C

Paris Saint Germain 3 vs 0 Benfica
Anderlecht 0 vs 3 Olympiacos

Ambos os jogos do grupo C vencidos pelo placar clássico, o PSG bateu o Benfica com certa facilidade, uma ótima exibição de Ibrahimovic que marcou dois gols, ainda que estivesse em impedimento na ocasião do primeiro gol, Verratti foi outro destaque.

Os belgas do Anderlecht perderam novamente e com isso suas chances ficam ainda menores, os três pontos dão mais vitalidade para o Olympiacos que perdeu na primeira rodada frente ao PSG.

GRUPO D

CSKA Moscou 3 vs 2 Viktoria Plzen
Manchester City 1 vs 3 Bayern de Munique

A equipe russa do CSKA conseguiu os três pontos, mas como se diz por aí "venceu, mas não convenceu", o Viktoria Plzen cometeu vários erros no jogo, o time de Moscou demonstrou não ter poder suficiente para competir com os grandes desta competição.

No jogo que foi provavelmente o mais esperado do dia, o Manchester City recebeu os campeões da temporada anterior, o Bayern demonstrou o seu poder e marcou três gols na casa do oponente, o City descontou, culminando no placar final de 3-1, o Bayern afirma a sua autoridade na competição frente ao adversário direto do grupo.

Grupos E-F-G-H
Por: Paulo Pimenta Machado

 
Música clássica cantada por alguns clubes do Reino Unido.

Em som de música começo a comentar sobre a segunda fase do maior espetáculo da terra.
O lugar foi Glasgow, na Escócia, o palco se chama Celtic Park, os protagonistas, Frazer Froster e Neymar. Mas como em qualquer enredo, vamos deixar o melhor por último.

GRUPO E

Basel 0 vs 1 Schalke 04
Steua 0 vs 4 Chelsea

No Grupo E tivemos duas equipes que invadiram o inimigo e saíram vitoriosas. O Schalke 04, com o gol do jovem Draxler, derrotou a forte equipe do Basel, na Suiça. Resultado importante pois eleva a equipe alemã ao topo do grupo. O Chelsea, ao som de uma orquestra de quem entende da competição, fez valer o esforço. Samuel Eto'o e Ramires foram os grandes responsáveis pela goleada de 4 gols. Vitória que alivía a equipe de Londres, já que tinha perdido a primeira partida em Stamford Bridge.

GRUPO F

Dortmund 3 vs 0 Marseille
Arsenal 2 vs 0 Napoli

Diferente do grupo anterior, o grupo mais disputado da competição teve as duas equipes mandantes como vencedoras. O Borussia, de Robert Lewandowski venceu bem a equipe do Olympique. Enquanto os Gunners venceram o Napoli com show da dupla Özil-Giroud. É importante destacar, a qualidade que o maestro alemão está dando a equipe. Özil, como foram dito nas previsões, elevou a equipe londrina a um outro patamar.

GRUPO G

Zenit 0 vs 0 Austria Viena
Porto 1 vs 2 Atlético de Madri

No Grupo G, o Zenit teve um péssimo resultado ao empatar com o Austria Viena em casa. O brasileiro Hulk pouco pode fazer para mudar a trajetória do jogo. No Dragão, a sensação deste início de temporada voltou a destronar vítimas, com um gols no final da partida, o Atlético de Madrid conseguiu um resultado muito importante contra a equipe do Porto.

GRUPO H

Ajax 1 vs 1 Milan
Celtic 0 vs 1 Barcelona

Agora, o momento mais esperado. O Milan conseguiu empatar contra o Ajax, no último minuto da partida. Resultado bom, devido as condições do grupo. Em Glasgow, o show da torcida do Celtic, a harmonia do espetáculo e outras variáveis, viram um menino que aterrorizou os donos da casa. Neymar expulsou o capitão e líder da equipe e foi o jogador mais caçado em campo. Com seus dribles cinematográficos e com suas novas armas (jogo em equipe e roubadas de bola), o pupilo de Sandro Rossel, endeusou os céus escocêses e se consagrou o melhor jogador em campo. Foi com ele que começou a jogada do primeiro gol, marcado pro Cesc Fábregas. O Show só não ficou maior, por causa do goleiro do Celtic, Forster, que encantou o mundo com algumas defesas espetaculares. A moral do jogo, é que a Messidependência, antes predominante, começa a se apagar com os encantos do jovem Neymar.


A análise detalhada do jogo Celtic vs Barcelona pode ser vista aqui.


Veja a seleção do melhor 11 desta rodada clicando aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário