Super Copa da UEFA 2013


No dia 30/09/2013 ocorreu a tão esperada partida da Super Copa 2013, é um confronto tradicional que marca esse período de início de temporada, envolve os campeões de ambos os torneios continentais da Europa, jogo único, entre o vencedor da UEFA Champions League e o ganhador da UEFA Europa League.

São duas equipes que terminaram a temporada como vencedoras, mas apesar disso já tinham a troca de treinadores em seu planejamento, o Bayern de Munique venceu a Champions League quando tinha Jupp Heynckes no comando, sendo esta a sua última temporada no futebol, o aposentado Heynckes daria lugar para Pep Guardiola, no Chesea, havia um treinador interino que já tinha em seu contrato a garantia de que ficaria somente até o fim da temporada, mesmo vencendo a Europa League Rafael Benítez deixou o clube, e o novo contratado do clube londrino foi José Mourinho.

O confronto tão repentino entre Pep e Mou que já possuíam grande rivalidade nos tempos que atuavam no futebol espanhol chamou ainda mais atenção para esse jogo, todos queriam ver os novos Bayern e Chelsea, e também o confronto desses treinadores de estilos completamente diferentes.

Em campo, o Chelsea ainda guardava muitas semelhanças de jogo com a temporada passada, basicamente o mesmo grupo inicial foi usado, e valorizando o mesmo estilo de jogo, já sobre a equipe de Munique não se podia dizer o mesmo, o 4-2-3-1 foi modificado, dando lugar ao 4-1-4-1, e a mudança não se deu apenas em números, alguns jogadores foram modificados bem como o "pensar do jogo" já parecia diferente da temporada passada.

Tivemos uma partida muito equilibrada, apesar do controle virtual do Bayern que tinha maior posse de bola, o Chelsea já pretendia conceder esse "controle", mas muito atento aos contra-golpes, a saída e velocidade continuava a ser uma arma mortífera dos jogadores de azul, essa forma de jogo ainda foi mais valorizada após marcarem o gol, forçando o adversário a se expor ainda mais.

O jogo terminou com o empate, 1-1 na etapa normal e após a prorrogação a partida insistia em ficar empatada, com 2-2, vimos o primeiro título continental da temporada ser decidido nos pênaltis, tivemos então a vitória do Bayern de Munique.

Foi realmente um grande jogo para os amantes do futebol e que coloca ainda mais vontade de acompanhar o futebol europeu nesta temporada que promete muito mais emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário