Destaques sobre os goleadores da Ligue 1 francesa na temporada 2012/13

A temporada 2013/14 da primeira divisão francesa já teve o seu pontapé inicial, um campeonato emergente que vem ganhando mais popularidade com a participação de estrelas de nível mundial, hoje, vamos a uma breve análise sobre os jogadores que mais balançaram as redes pela liga francesa na jornada anterior.

Ligue 1 - Campeonato francês

Artilheiro: Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain) - 30 Gols.
Gols em relação ao time: 30/69 - 43,47%
Jogos: 34
Média de Gols por jogo: 0,75

Comentários: Aos 31 anos, Zlatan ainda é um dos atacantes mais eficientes do futebol, responsável por 30 gols no campeonato francês e ainda realizando 8 assistências, é impossível ficar indiferente ao seu talento. Um gigante de 1,95 dotado de uma agilidade e técnica surreais para seu tamanho e peso, o sueco é a fusão ideal entre os típicos centroavantes altos e de referência na área com os atacantes habilidosos e dribladores.

Futuro e transferências: Ibrahimovic é um "cigano" do futebol, mudando frequentemente de time e país, ele está no PSG desde a temporada passada 2012/13 e deverá continuar no time para a próxima temporada.

Outros destaques:

Pierre-Emerick Aubameyang, jogador alto com 1,88m fez uma excelente temporada no campeonato francês sendo o vice-artilheiro ao marcar 19 gols na temporada, também fez 9 assistências, atuando pelo mediano time do Saint Étienne, um ponto a se destacar sobre o jogador de Gabão é a sua versatilidade posicional, pode atuar como centroavante como também pode jogar como extremo direito ou esquerdo. Aubameyang foi contratado para atuar a próxima temporada no vice-campeão europeu Borussia Dortmund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário