Detalhes sobre os goleadores da Serie A italiana 2012/13

Esse é mais um capítulo da saga de análises sobre os goleadores dos principais campeonatos europeus, e hoje, a bola de vez é o campeonato italiano, onde já brilharam estrelas como Roberto Baggio, Ronaldo fênomeno, Del Piero, Maradona, Zico entre incontáveis figuras notórias do futebol mundial.

Série A - Campeonato italiano

Artilheiro: Edinson Cavani (Napoli) - 29 Gols.
Gols em relação ao time: 29/73 - 39,72%
Jogos: 34
Média de Gols por jogo: 0,85

Cavani Napoli

Comentários: Ser artilheiro em uma liga que leva muito a sério a defesa não é nada fácil, Cavani mede 1,88m e apesar da elevada estatura é um jogador rápido que consegue ter um bom aproveitamento das jogadas de contra-ataque, também possui um bom controle de bola. Seu espírito de luta em campo também chama a atenção, ele acredita nas jogadas, encara as divididas e também presta auxílio na organização defensiva do time. É um centroavante que atuou principalmente centralizado na área mas também pode ser aproveitado
pelo lado direito do ataque.

Futuro e transferências: O uruguaio artilheiro do campeonato italiano foi vendido para o futebol francês e fará parte da forte equipe do Paris Saint Germain na temporada 2013/14.

Outros destaques:

Balotelli Milan

Mario Balotelli, o bad boy italiano de 22 anos retornou a seu país após a passagem pelo Manchester City, Balotelli marcou 12 gols pelo campeonato, mas decidi colocá-lo na lista já que ele chegou ao Milan somente pela metade da temporada e fez apenas 13 jogos, com isso, sua média de gols foi de 0,92 gols por jogo, um ótimo número para alguém que estaria ingressando no clube. Obs: Foram 6 gols de pênalti.

Di Natale Udinese

Di Natale serve a Udinese desde 2004 e tem sido figura frequente na listagem de artilheiros do campeonato italiano, hoje, nos seus 35 anos foi vice-artilheiro da Serie A marcando 23 gols. A maior característica de Di Natale é sua capacidade de finalização, tanto com bola rolando como cobrando faltas.


Klose Lazio

Miroslav Klose, outro veterano que merece destaque, está com 35 anos hoje e ainda atua em alto nível defendendo a Lazio, marcou 15 gols na temporada 2012/13 e a princípio, seguirá na equipe para esta temporada, Klose merece destaque pela sua excepcional habilidade no jogo aéreo. É o segundo maior artilheiro de Copas do Mundo e também o segundo maior artilheiro da seleção alemã, ficando atrás somente do lendário Gerd Müller que detém ambos os records.


Pazzini Milan

Giampaolo Pazzini atuou em 30 jogos, mas iniciou como titular em apenas 15 deles e conseguiu marcar 15 gols no campeonato, boa média. Pazzini é um centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário