Detalhes sobre os goleadores da La Liga 2012/13

Voltando a série sobre os goleadores da última temporada, hoje vamos de campeonato espanhol, e temos o prazer de mostrar alguns dos atletas mais badalados do mundo, vejam!

La Liga - O campeonato espanhol

Lionel Messi grande marcador campeonato espanhol

Artilheiro: Lionel Messi (Barcelona) - 46 Gols.
Gols em relação ao time: 46/115 - 39,13%
Jogos: 32
Média de Gols por jogo: 1,43

Comentários: Uma temporada fora de série de um dos jogadores mais incríveis do futebol mundial, Messi marcou 46 gols no campeonato espanhol, com a incrível média de 1,43 gols por jogo! Nos últimos tempos o argentino vem jogando como falso centroavante ou como um "real" centroavante, mas é preciso considerar que seus gols não são apenas fruto de sua genialidade individual, o Barcelona apresentou o ataque mais efetivo da competição com 115 gols e a organização ofensiva do time catalão tende a direcionar as oportunidades de gols para o argentino. Messi não é um jogador egoísta, inclusive está entre os jogadores que mais deram assistências na temporada, em 2012/13 ele somou 12 passes para gol.

Futuro e transferências: O argentino formado do Barça tem tudo para continuar na equipe catalã ano após ano, quebrando records e conquistando títulos individuais e coletivos.

Outros destaques:

R7 Cristiano Ronaldo marcador real madrid

Cristiano Ronaldo: Sem dúvida é uma estrela do futebol mundial, CR é um daqueles jogadores que sempre atraem a atenção da mídia. O português foi vice-artilheiro da temporada marcando 34 gols e obtendo a média de 1 gol por jogo. Vale destacar que Cristiano jogou na posição de extremo esquerdo, com tendências bastantes ofensivas, é muito perigoso quando corta pra dentro trazendo a bola consigo para seu pé mais forte (direito), sua movimentação ofensiva é quase como a de um segundo atacante. Na medida do possível, Cristiano também atua relativamente bem na organização defensiva principalmente na marcação do lateral direito do time adversário. Provavelmente o português continuará no Real Madrid onde já é o 6º maior artilheiro da história do clube.

grande marcador radamel falcão la liga 2012-13

Falcão Garcia: Centroavante goleador que se destacou em uma excelente campanha do Atlético de Madrid na última temporada, fez 28 gols em 34 jogos. Ao fim da temporada o atlético recebeu propostas de vários clubes com interesse em contratar o jogador e foram os franceses do Mônaco que conseguiram essa transferência, para a próxima temporada Radamel Falcão fará parte da ascendente equipe do Mônaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário