Detalhes sobre os goleadores da Premier League 2012/13

Uma nova série de posts no blog, dessa vez com uma breve análise sobre os artilheiros de alguns campeonatos nacionais, em destaque: Os artilheiros e outros goleadores que chamaram atenção na temporada passada.
 
English Premier League - o campeonato inglês

van persie manchester united 2012/13

Artilheiro: Robin Van Persie (Manchester United) - 26 Gols.
Gols em relação ao time: 26/86 - 30,23%
Jogos: 38
Média de Gols por jogo: 0,68

Comentários: RPV atuou na United o campeão inglês que tinha também o ataque mais efetivo da competição, foi ele o homem de referência dentro da área adversária e a maior esperança de gols dos Red Devils.

Futuro e transferências: A temporada 2012/13 foi a primeira de Van Persie no Manchester United, sua adaptação foi rápida, esteve presente em todos os 38 jogos do campeonato inglês, jogando 90 minutos em cerca de 75% deles. Com 29 anos, RVP vai permanecer no United na próxima temporada, a menos que algo muito imprevisto aconteça.

Outros destaques:

luis suárez liverpool 2012/13

Luís Suárez foi o vice-artilheiro da Premier League marcando 23 gols em 33 jogos, uma média de 0,70 gols por jogo, atuou pelo Liverpool, que apesar da grande tradição tem apresentado resultados apenas medianos na competição. Suárez é um dos atacantes mais badalados do momento e muito se tem falado sobre uma possível transferência do uruguaio, mas até o momento Suárez é jogador do Liverpool.

gareth bale tottenham 2012/13

Gareth Bale, o galês balançou as redes 21 vezes na Premier League e um dos diferenciais dele, é que atuou em diferentes posições, tanto como centroavante, meio-campo ofensivo pelo centro, extremo esquerdo ou extremo direito, a versatilidade tática é uma das forças do artilheiro do Tottenham. Bale fez uma temporada fantástica e tem sido especulado muita coisa sobre uma possível transferência do jogador, até o momento, o Tottenham e Bale estão resistindo ao assédio dos outros clubes.

romelu lukaku west bromwich 2012/13

Romelu Lukaku é um atacante belga bastante alto (1,91m), marcou 17 gols na Premier League, atuando em 35 partidas, considerando que em apenas 20 delas ele começou entre os onze titulares. Lukaku atuou no modesto West Bromwich por um empréstimo, para a temporada 2013/14 ele deverá ser aproveitado pelo próprio Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário