Expectativas do campeonato holandês temporada 2013/2014

Postagem dedicada ao campeonato holandês, a escola holandesa de futebol é uma das mais respeitadas e tradicionais do mundo, a Eredivisie revela muitos jogadores para disputar outros campeonatos nacionais maiores e a seleção holandesa foi vice-campeã na última copa. Veja o post na íntegra onde apresentamos os favoritos para a conquista do troféu nesta temporada, as contratações mais interessantes, e o que esperar de mais interessante nesta competição.

Por: André Salgueiro Lima

Eredivisie

(a primeira divisão do campeonato holandês)

Campeão anterior: Ajax
Favoritos para esta temporada: Ajax e PSV.
Número de times: 18
Condições de classificação para torneios continentais: O campeão holandês disputará a UEFA Champions League diretamente na fase de grupos, o vice-campeão jogará as eliminatórias que servem de acesso para Champions League. Por outro lado, o terceiro e quarto colocados disputam a fase eliminatória para a UEFA Europa League, enquanto os times que ficaram entre quinto e oitavo lugares, competem entre si para ter a chance de disputar um campeonato continental.
Condições de rebaixamento: A equipe que terminar o campeonato em último lugar cai para segunda divisão holandesa, enquanto o 16º e 17º colocados enfrentam um play-off que pode igualmente levá-los a descer de divisão.

Equipes que disputam a Eredivisie 2013/2014.

ADO Den Haag
Ajax
AZ
Cambuur
Feyenoord
Go Ahead Eagles
Groningen
Heerenveen
Heracles Almelo
NAC Breda
NEC
PEC Zwolle
PSV
RKC Waalwijk
RODA JC
Twente
Utrecht
Vitesse

O campeonato holandês terá início no dia 02/08/2013.


Ajax 2013/2014



Classificação na temporada anterior: Campeão
Treinador: Frank De Boer

A equipe do Ajax foi campeã nas últimas três edições do campeonato holandês e é favorita para conquistar o título novamente, é uma camisa de muita tradição, com 4 títulos de Champions League, e falando em camisa, o número 14 foi aposentado em homenagem ao ídolo mundial Johan Cryff.

Contratações e destaques:

Contratações: O Ajax não teve muitas modificações nessa virada de temporada, uma delas foi a chegada do jovem zagueiro Mike Van Der Hoorn, quem também chegou ao Ajax foi a "eterna promessa" Bojan que veio por empréstimo. Uma ausência que pode ser sentida é a do meia-atacante Ryan Babel cujo contrato chegou ao fim e tomou o rumo do futebol turco.

Destaques:

O meio-campo Siem De Jong é o capitão do time, holandês de 24 anos é o maior destaque deste time, é um meia que chega muito ao ataque e finaliza sempre que possível.

Christian Poulsen é um dos vários dinamarqueses do plantel do Ajax, é um meio-campista defensivo bastante experiente que conseguiu títulos em vários países.

Christian Eriksen com apenas 21 anos já é uma presença constante na seleção dinamarquesa, talvez a maior promessa em seu país, é meio-campista ofensivo.

Expectativa:
Provavelmente o Ajax será novamente campeão holandês, possuem boa qualidade e profundidade no plantel para isso, o maior desafio é mesmo a Champions League, os holandeses vão precisar de um pouco de sorte no sorteio dos grupos, uma meta interessante seria conseguir ultrapassar essa fase.

PSV de Eindhoven 2013/2014



Classificação na temporada anterior: Vice-campeão
Treinador: Philip Cocu
O time do PSV completará 100 anos em agosto desse ano, também é um time bastante tradicional pelo qual já passaram vários craques do futebol como os brasileiros Romário e Ronaldo (fenômeno). O elenco do PSV conta com muitos jogadores jovens com 22 anos ou menos, o grande desafio do PSV é quebrar a hegemonia nacional do Ajax nos últimos anos.

Contratações e destaques:

Contratações: Para a temporada 2013/14 o PSV fez algumas modificações no elenco, novas peças eram necessárias para repor a saída de jogadores como Kevin Strootman, Erik Pieters, Dries Merters e Jeremain Lens, chegaram os reforços Jeffrey Bruma zagueiro de 21 anos que não teve oportunidades no Chelsea e esteve emprestado para outros clubes nos últimos anos, agora Bruma volta ao seu país natal, também chegaram a dupla vinda do Sporting de portugal: Santiago Arias e Stijn Schaars e Adam Maher.

Destaques:

Com as saídas recentes no elenco faz mais sentido aguardar o início da temporada para apontar os destaques do time.

Expectativa:
Avaliando o elenco do PSV não há muitos jogadores experimentados e com currículo vencedor, contudo, há sim muitos atletas com excelente potencial de futuro, no decorrer da temporada veremos o rendimento desse time que provavelmente vai levar ao público o talento de algum ou alguns craques.


Outros times em destaque

Feyenoord 2013/2014

A equipe do Feyenoord terminou o campeonato anterior na terceira posição o que lhe confere a oportunidade de disputar o play-off classificatória para UEFA Europa League, para este ano o esforço foi a contratação do atacante italiano de 1,93 Grazianno Pellé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário