Expectativas para a final da Libertadores da América 2013


O torneio de clubes mais importante da América chega ao seu ápice, o título pode ir para as mãos do Atlético MG ou do Olímpia, serão duas finais onde a regra dos gols marcados fora de casa não será aplicada, portanto, qualquer empate no resultado agregado levará a decisão para a prorrogação. Veja um pouco mais sobre este confronto e o prognóstico sobre o vencedor.

Por: André Salgueiro Lima

Como já foi dito, diferente do que ocorre nas competições continentais da Europa onde a final é disputada em jogo único em estádio neutro, na América do Sul, tanto a decisão da Libertadores como da Sul-americana são realizadas em partidas de ida e volta.

O primeiro jogo será no estádio Defensores del Chaco (Paraguai), com data marcada para 17/07/2013, e a partida final no Mineirão, agendada para o dia 24/07/2013.

Nota: O estádio independência no qual o Atlético vinha atuando nos seus jogos como mandante não podia ser utilizado para a final, porque não possui a capacidade de público suficiente para atender os critérios da competição para os jogos finais.

O Atlético MG conseguiu o acesso a Libertadores tendo sido o vice-campeão brasileiro de 2012, enquanto o Olímpia foi o terceiro lugar na pontuação agregada do campeonato nacional paraguaio.

Atlético MG vs Olímpia
Favorito: 65% a favor do Atlético MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário