Expectativa: Grupo A da UEFA Champions League 2013/14

GRUPO A - UEFA Champions League 2013/2014

Shakhtar Donetsk, Manchester United, Real Sociedad e Bayern Leverkusen.

EXPECTATIVAS

1- Manchester United
2- Shakhtar Donetsk
3- Bayern Leverkusen
4- Real Sociedad

A equipe de Manchester aparece como favorita estando em um patamar bastante superior aos demais membros do grupo, enquanto os outros 3 times tem um nível técnico semelhante, provavelmente teremos uma briga muito boa pela vaga da fase eliminatória e mesmo a vaga para UEFA Europa League.


ANÁLISE DOS TIMES

Time: Shakhtar Donetsk

 


Dominante na liga Ucrânia e a cada temporada mais forte na Champions, assim tem sido o Shakhtar nos últimos anos, na temporada anterior conseguiram a classificação para fase eliminatória, mesmo em um grupo onde não eram vistos como favoritos, o time ucraniano tem um curioso traço marcante, basicamente se defendem com europeus e atacam com latino-americanos, com destaque para os brasileiros.

Transferências: O Shakhtar vendeu dois de seus melhores jogadores nessa janela de transferências, Fernandinho e Mkhitaryan, e trouxe reforços de peso, Fernando (ex-Grêmio), Bernard (ex-Atlético MG), Weillingtom Nem (ex-Fluminense) todos se destacaram no campeonato brasileiro, e vindo da argentina, chegou Facundo Ferreyra.

Brasileiros:
Bernard, Fernando, Ilsinho, Welington Nem, Alex Teixeira, Taison, Ismaily, Luiz Adriano, Fred, Douglas Costa, Eduardo da Silva (naturalizado croata).

Jogador em destaque:
Taison

Taison faz parte da legião de brasileiros do Shakhtar, chegou na última temporada para cobrir a saída de outro brasileiro, William que na época foi para o futebol russo e hoje defende as cores do Chelsea. Taison é um meio-campo ofensivo e um ponta, destaca-se pela sua habilidade de conduzir a bola.


Time: Manchester United

 


Os Red Devils já conquistaram a Champions League em outras ocasiões, não podem ser subestimados jamais, sendo um dos times mais tradicionais e estáveis da Europa. Nessa temporada o mundo estará de olho no banco, observando o novo treinador. David Moyes terá o grande desafio de substituir Sir Alex Ferguson, comandando um time muito forte, que possui como maior característica a coesão tática, a estabilidade e maturidade de um grupo que já trabalha junto há bastante tempo.

Transferências: Guillermo Varela vindo do Penarol e Fellaini (ex-Everton). Fellaini teve uma ótima parceria no Everton com o treinador Moyes, agora esta parceria terá continuidade no United.

Brasileiros:
Rafael Silva, Fábio Silva e Anderson.

Jogador em destaque:
Robin Van Persie

Artilheiro da última Premier League, o holandês Van Persie é um dos melhores atacantes da atualidade, um atacante completo, com ênfase em sua capacidade de finalização.

Time: Real Sociedad

 


Sem grandes nomes a equipe da Real Sociedad é marcada pela força de seu trabalho, conseguiram o 4º lugar na última temporada do campeonato espanhol e chegaram a UCL através dos play-offs, a última vez que conseguiram ficar entre os quatro melhores em La Liga foi na temporada 2002/03 quando foram vice-campeões.

Transferências: Poucas mudanças na Real Sociedad nesta janela de transferências, a negociação de maior impacto foi a venda do meio-campista Illarramendi para o Real Madrid. Em compensação, chegaram a equipe Granero por empréstimo e o atacante ex-Fiorentina Seferovic.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Carlos Vela

O mexicano Vela chegou a equipe da Real Sociedad em 2011/12 em empréstimo junto ao Arsenal, e na temporada seguinte foi contratado em definitivo. Vela já marcou 56 gols vestindo essa camisa.


Time: Bayern Leverkusen

 


3º lugar no último campeonato alemão, o Bayern Leverkusen conseguiu vaga direta para Champions League, contudo, o time sofreu muitas modificações na janela de transferências, o time de Leverkusen precisará obter rapidamente o entrosamento que havia na última temporada.

Transferências: Sofreram muitas baixas, jogadores como Hosogai, Carvajal, Schurrie, em consequência disso, precisaram trazer novos jogadores, entre eles Emre Can, Robbie Kruse e Heung-Min Son.

Brasileiros:
Nenhum.

Jogador em destaque:
Stefan Kiessling

Na equipe desde 2006/07, Kiessling foi o artilheiro da última temporada no campeonato alemão, centroavante alto, com 1,91, tem um ótimo instinto goleador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário