Análise do jogo Barcelona vs Bayern de Munique do dia 1/05/2013

UEFA Champions League UCL 2012/2013 Análise comentários do jogo

Análise do jogo Barcelona vs Bayern de Munique, do dia 1/05/2013, confronto válido pela semi-final da UEFA Champions League 2012/13.

Por: André Salgueiro Lima

INTRODUÇÃO AO JOGO


No primeiro jogo desta semi-final o Bayern de Munique recebeu o Barcelona e atropelou o time catalão, impondo o placar de 4-0, uma semana depois essa seria a oportunidade para os espanhóis conseguirem a sua vingança em uma virada história, quase milagrosa.

A equipe do Bayern já podia contar com o centroavante Mario Mandzukic que não pôde jogar o primeiro jogo, Kroos ainda está contundido e continua indisponível para jogar e o zagueiro brazuca Dante ficou no banco devido a uma gripe, mas especula-se que essa foi uma opção para evitar que o jogador pendurado recebesse um cartão amarelo e ficasse fora da final.

Pelo lado do Barcelona as coisas estavam ainda piores, a super estrela Messi de quem se esperava o milagre estava com problemas físicos e ficou no banco de reservas durante todo jogo. Além de Messi, o Barcelona não podia contar com Puyol, Mascherano, Busquets e Alba.

E assim começou o jogo, com o Barcelona a espera de um milagre.

ANÁLISE DO JOGO


Tal como no primeiro jogo, o Barcelona sofria muita dificuldade para trabalhar as suas jogadas e se aproximar da grande área de seu adversário, esse foi mais uma boa apresentação da organização defensiva do Bayern, onde todos os jogadores colaboram com a marcação, o primeiro tempo terminou em um 0-0 onde as melhores oportunidades de gol foram a favor da equipe Bávara.

Ao menos a equipe do Barcelona ainda manteve parte de seu orgulho, terminando o jogo com uma posse de bola superior a de seu adversário, com 60% da posse de bola, contudo, apesar da maior posse de bola e de um maior número de finalizações, foi o seu adversário que teve as melhores chances de marcar, sempre muito mais objetivo, e aproveitando-se da fragilidade de um time que ainda fazia de tudo para reagir.

Logo no início do segundo tempo Robben marcou o primeiro gol do jogo em uma jogada individual, a jogada típica pela qual Robben ficou famoso, portando a bola pelo lado direito do ataque, ele finta o seu adversário indo para o centro, ao mesmo tempo prepara a bola para o chute potente com o pé esquerdo.

O gol matou toda e qualquer esperança dos catalões, se no início do jogo o Barcelona precisaria de uma vitória de 4-0 para levar o jogo para a prorrogação, após sofrer esse gol, o time precisaria MARCAR 6 GOLS!

O time da casa já estava derrotado aos 5 minutos do segundo tempo, a essa altura vários jogadores já não demonstravam ânimo para o jogo, e a própria torcida também desistiu, enquanto a torcida do time do Bayern mesmo em um número muito menor era ouvida festejando no Campo Nou.

Nos próximos 20 minutos o técnico do Barcelona tirou de campo os dois jogadores mais emblemáticos do time, depois de Messi é claro, Xavi e Iniesta deram lugar a Alexís Sánchez e Thiago.

Na continuidade do jogo o visitante pressionou um pouco mais, e com uma boa participação de Ribery, Luiz Gustavo e Alaba foram marcados mais 2 gols, primeiro um gol contra marcado por Pique, e depois em uma cabeçada de Thomas Müller.

Com o jogo controlado Jupp Heynckes ainda se deu ao luxo de substituir Schweinsteiger, Javi Martínez e Lahm que estavam pendurados por cartões amarelos.

CONCLUSÃO - ANÁLISE DO RESULTADO


Barcelona: SEM MESSI, sem Alba, sem Puyol, sem Busquets, sem Mascherano, sem o apoio da torcida, sem determinação, sem seu técnico original... SEM VAGA NA FINAL.

Bayern de Munique: Provavelmente é o time que obteve mais sucesso nessa temporada, campeão da Bundesliga, finalista da Copa da Alemanha, finalista da UCL. Um elenco fantástico, muito sólido em todos os aspectos do jogo, é o favorito.

A equipe Bávara que no ano passado foi vice-campeã terá uma nova chance de levantar a tão desejada taça, e dessa vez, contra um rival doméstico, o Borussia Dortmund.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário