Chelsea campeão da UEFA Europa League 2012/2013

UEFA Europe League decisão final chelsea e benfica

O segundo maior torneio de clubes da Europa atingiu o seu climax no dia 15/05, quando Chelsea e Benfica se enfrentaram na grande final, realizada em campo neutro, na holanda.

Por: André Salgueiro Lima

O time inglês tinha algo a provar, na temporada passada havia conquistado a UEFA Champions League, e neste ano foi eliminado prematuramente da competição ainda na fase de grupos, já o seu adversário português, não tinha o mesmo peso nas costas, mesmo tendo passado pela eliminação na fase de grupos as expectativas em relação ao Benfica eram menores.

Neste torneio, foram batidos times bastantes fortes como: Tottenham, Atlético de Madrid, Napoli, Inter de Milão, Newcastle, Zenit, Fenerbahce, além de uma surpreendente equipe do Basel.

Ao fim, eram apenas Chelsea e Benfica, o primeiro lutando para dar ao menos um triunfo a torcida nesta temporada, e o segundo buscando resgatar a glória de um título continental, coisa que sua torcida não via há muitos anos.

Foi um duelo muito difícil e de muita emoção, os gols apareceram somente no segundo tempo, primeiro com Fernando Torres para o Chelsea, depois, Cardozo empatou de pênalti, e tudo indicava que o drama iria continuar com uma prorrogação, mas foi nos finalzinho do tempo adicional que o jogo foi decidido, com o gol marcado pelo defensor Ivanovic, gol que deu o título ao time londrino.


Os azuis depois de muito esforço e sacrifício enfim conseguiram erguer uma taça, ao fim, dando brilho e cor a uma temporada que parecia completamente opaca, apesar do título, o técnico interino Rafael Benítez não terá continuidade no seu cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário