Bernardo do Vasco foi vítima da violência no Rio

Jogador Bernardo em investigação policial rio

Nos últimos dias o meia-atacante do Vasco Bernardo tem sido notícia das páginas policiais, o jogador foi alvo de um grupo criminoso, o acontecimento está sendo investigado pela autoridade competente. Em meio a isso existem algumas especulações da imprensa sobre o que aconteceu, algumas notícias divulgam que o atleta foi espancado, outras usam o termo tortura, a mesma imprensa tem apontado um suposto caso entre o jogador e uma mulher que estaria envolvida em relacionamento amoroso com um chefe do tráfico, em meio a isso, o próprio Bernardo deu uma declaração de que não sofreu agressão e que está bem. O que há de verdade em tudo isso? Nunca saberemos ao certo.

Por: André Salgueiro Lima


O motivo de estar escrevendo hoje não é a notícia em si, acontecimentos como esse infelizmente se tornaram cotidianos no Rio de Janeiro, o que me incomodou foram os comentários que foram feitos sobre essa notícia, que evidenciam uma crise moral em na sociedade carioca e talvez brasileira.

Logo começaram os comentários mais estúpidos e inapropriados possíveis, coisas como: "Bem feito, foi se meter com mulher de bandido", "É nisso que dá esses jogadores que só se metem em favelas", "Parece coisa de jogador do Flamengo". Independente que a vítima tenha sido um jogador de futebol ou qualquer outra pessoa, estamos diante de um caso de violência que pode atingir a qualquer um, e a sociedade condena a vítima em vez do criminoso, vivemos uma crise moral e isso é lamentável.

A sociedade culpa o assaltado por "andar onde não devia", culpa a mulher violentada por "expor o seu corpo", culpa o assassinado por "ofender a moral do outro", culpa a vítima que nada fez para marecer o seu destino e muito menos o julgamento impiedoso de uma sociedade hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário