Análise geral dos jogos de volta das oitavas de final de Champions League 2012/2013


Jogos emocionantes e acirrados complementaram o término das oitavas de final da competição. Gigantes e clubes midiáticos colocaram sobre a mesa todas as suas fichas, e como em Las Vegas, alguns precisaram de bastante sorte para passar de fase na competição.

Por: Paulo Pimenta Machado


Começamos a nossa crônica com duas equipes que apenas confirmaram o favoritismo e ganharam de forma espetacular seus de adversários, o Borussia Dortmund provou a todos para que veio ao vencer a boa equipe do Shakhtar Donetsk pelo placar agregado de 3-0. A outra equipe que mostrou bastante superioridade foi a Juventus que venceu o jogo de volta por 2-0 com algumas dificuldades no decorrer da partida.

Os midiáticos PSG e Galatasaray aos trancos e barrancos conseguiram passar de fase. Enquanto o Galatasaray foi a Gelsenkirchen - capital turca na Alemanha - para vencer o favorito Schalke 04 por 3-2, enquanto o PSG empatou pelo placar de 1-1 contra a boa equipe do Valência.

Tivemos também dois resultados dignos de azar, nos quais duas expulsões influenciaram de forma decisiva o resultado dos jogos. No teatro dos sonhos, a torcida do Manchester United viu Nani ser expulso, como também viu Cristiano Ronaldo triunfar novamente sobre sua antiga equipe. Na Espanha, o Málaga venceu de forma heróica o Porto, após a expulsão do belga Steven Defour e contando com a estrela do paraguaio Roque Santa Cruz.

Para encerrar, vamos falar das duas surpresas. A primeira foi a vitória do Arsenal sobre o Bayern de Munique na Allienz Arena por 2-0, porém, o resultado não alterou a classificação da equipe Bávara. A outra foi a vitória sensacional do Barcelona contra o Milan por 4-0, na qual grande parte da imprensa mundial dava como impossível a reviravolta, o Barça segue vivo e vai brigar pelo título.

SELEÇÃO DA RODADA

Seleção da rodada oitavas de final champions league 2012/2013

Goleiro: Diego López (Real Madrid)
Lateral D.: Rafael (Manchester United)
Zagueiro: Javier Mascherano (Barcelona)
Zagueiro: Mertesacker (Arsenal)
Lateral E.: Jordi Alba (Barcelona)
Meio-Campo: Matuidi (Paris Saint Germain)
Meio-Campo: Isco (Málaga)
Meio-Campo Ofensivo: Gotze (Borussia Dortmund)
Extremo Esquerdo: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Extremo Direito: Lionel Messi (Barcelona)
Centroavante: Yilmaz (Galatasaray)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário