Análise geral dos jogos de ida das quartas de final da UEFA Champions League 2012/2013


Gigantes ficaram pelo caminho, até o momento, vivenciamos partidas históricas e com emoções distintas. Quem chega nessa fase tem todo prestígio que alguns outros não conseguiram.

Parabéns aos novatos PSG e Málaga, minhas congratulações as potências da atualidade Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Porém, deixo bem claro a minha emoção a Galatasaray, Juventus e Borussia Dortmund, que voltaram a ser protagonistas como já foram há algumas décadas.

Por: Paulo Pimenta Machado


Foram quatro jogos bastante movimentados. Na Espanha o clima era bastante favorável a gols, toda aquela atmosfera foi bastante absorvida pelos Galáticos, em casa, no estádio Santiago Bernabéu, o gigante Real Madrid não tomou conhecimento dos turcos do Galatasaray e aplicou uma vitória de 3 a 0. Com esse resultado o Real pode perder por uma diferença de dois gols em Istambul, e se marcarem um gol, a situação fica ainda mais tranquila, obrigando o adversário a vencer por uma diferença de quatro gols. Esse jogo também foi marcado pela "volta" de alguns jogadores ao Santiago Bernabeu, Hamit Altintop e Wesley Sneijder, que já foram jogadores do Real Madrid.

Outro confronto que tinha tudo para ter muitos gols foi o empate de 0 a 0 entre Málaga e Borussia Dortmund, no estádio La Rosaleda, em Málaga, a estrela da equipe alemã perdeu dois gols que não costuma perder. Pelo lado dos anfitriões, a grande chance foi do meio-campista Isco.

Nas outras partidas o grande vilão foi a arbitragem, no empate por 2 a 2 no Parque dos Príncipes, PSG e Barcelona travaram um duelo empolgante. O escandaloso erro do trio de arbitragem aconteceu no momento do primeiro gol dos franceses, outro lance polêmico foi na marcação do pênalti a favor da equipe catalã.

Enquanto isso, na Alemanha, o resultado de 2 a 0 do Bayern sobre a Juventus foi merecido, porém, no segundo gol da equipe Bávara houve um impedimento. O destaque positivo foi a excelente marcação dos alemães, que praticamente anularam o elo de criação dos italianos, Andrea Pirlo, praticamente nulo em campo.

Os jogos de volta serão partidas de muito bom futebol. O Galatasaray irá com tudo pra cima dos galáticos. A fanática torcida do Borussia Dortmund vai tremer o jogo na Alemanha. O PSG tentará provar que pode sim, bater o poderoso Barcelona. E a Juventus vai jogar ainda mais com o peso da camisa, sabendo que Vidal está fora

SELEÇÃO DA RODADA


Goleiro: Willy Caballero (Málaga)
Lateral D.: Daniel Alves (Barcelona)
Zagueiro: Thiago Silva (Paris Saint Germain)
Zagueiro: Varane (Real Madrid)
Lateral E.: Alaba (Bayern de Munique)
Meio-Campo Def.: Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Meio-Campo: Xabi Alonso (Real Madrid)
Meio-Campo: Xavi (Barcelona)
Ponta Direita: Lionel Messi (Barcelona)
Ponta Esquerdo: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Centroavante: Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário