Comentários do Zico sobre a capacidade do novo Maracanã


Quem acompanhou os eventos esportivos do último final de semana já deve saber sobre a reabertura do glorioso Maracanã, para este evento foi realizada uma partida de teste entre amigos de Ronaldo (fênomeno) contra amigos de Bebeto, e o ex-jogador Zico que viveu tantas histórias no maracanã não participou do evento, mas ainda assim, foi lembrado pela imprensa e deu declarações relevantes.

Por: André Salgueiro Lima


Durante uma rápida entrevista lhe foi perguntado o que pensava sobre a reforma do estádio, e ele respondeu: "Não tinha mais condições de ser o Maracanã que era. Já tinham, inclusive, até acabado com a geral porque o futebol não permite hoje. A gente não está tendo mais jogos que comportam público acima de 50, 60 mil pessoas. Não adianta reclamar. Temos de viver a realidade atual. Até a maneira de torcer é diferente. O antigo Maracanã fica numa bela lembrança de grandes momentos. Agora a gente tem de curtir o que está aí. Moderno, conforto, campo maravilhoso. Tenho certeza que vão vir outros grandes espetáculos"

Com todo respeito ao galinho de quintino, eu discordo.

O que deve ser mudada é a realidade do futebol brasileiro, é inconcebível o público ridículo que tem sido visto nos estádios tupiniquins para jogos de clubes tão tradicionais no cenário nacional. E não é impossível reverter essa situação, basta olhar o exemplo de vários times (principalmente times europeus) onde a média de público é muito elevada.

Existem duas opções: Zico pode estar enganado e a falta de público nos estádios é uma consequência da má gestão do esporte, ou, se o ídolo estiver certo, significa dizer que o Brasil não é o país do futebol e que o brasileiro não está entre os maiores apaixonados pelo esporte.

Segue o link com a declaração de Zico: link.

Este outro link faz referência a uma pesquisa que determinou os clubes com maior média de público no mundo, a publicação é datada de outubro de 2012: link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário