Contratações que podem ser decisivas na fase final da UEFA Champions League.

Está chegando a hora, a maior competição de clubes do mundo está iniciando uma nova etapa. A fase final da competição. Nela, 16 equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta. E como é de costume, essas 16 equipes costumam fazer algumas contratações para reforças seus respectivos elencos.
Abaixo, por jogo, veja os jogadores contratados que podem decidir a classificação de seus times para a próxima fase do torneio:
   
Por: Paulo Pimenta Machado

Galatasaray (TUR) x Schalke 04 (ALE)

Vão ser jogos muito disputados. Ambas as equipes se reforçaram pesado, investindo bastante dinheiro em suas contratações. Pelo lado dos turcos, as contratações foram mais “bombásticas”, Didier Drogba e Wesley Sneidjer respiram Champions League. Pelo time de Gelsenkirchen foram dois brasileiros as grandes apostas, Edu volta em um momento de redenção e Michel Bastos de idolatria, o ex-jogador do Lyon fez partidas espetaculares na sua chegada.

Celtic (ESC) x Juventus (ITA)

Dois jogos que dificilmente os jogadores terão algum poder de decisão, contando que o Celtic não contratou nenhum jogador e a Juventus contratou o veterano Nicolas Anelka para compor o elenco da Velha Senhora.

Arsenal (ING) x Bayern de Munique (ALE)

Outro jogo que não deve ter nenhuma influência do mercado de transferências. Arsenal promoveu alguns jogadores da base e o Bayern não inscreveu ninguém.

Shakhtar (UCR) x Borussia Dortmund (ALE)

A partida mais legal das oitavas de final terá algumas novidades interessantes. Pelo lado ucraniano trata-se do brasileiro Taison, que chega a equipe mais brasileira da competição para substituir o brasileiro Willian, negociado com o Anzhi da Rússia. Em Dortmund o bom filho a casa torna, Sahin vai pra reencontrar o bom futebol que fez com que o Real Madrid se interessasse.

Milan (ITA) x Barcelona (ESP)

Por ser o jogo mais desequilibrado da liga, o Milan teve que obrigatoriamente se reforçar. Contratou nada mais nada menos que o polêmico Mario Balotelli que diz que desde que criança torcia pelo time Rossonero. O Barcelona preferiu não trazer ninguém.

Real Madrid (ESP) x Manchester United (ING)

Nenhum reforço de ambas as equipes terá um poder de decidir o confronto.

Valência (ESP) x PSG (FRA)

Pelo lado do time de Mestalla, o jogador que pode ser bastante decisivo é o jovem meia Canales. Pelo lado da equipe de Paris é um brasileiro, o garoto Lucas, ex-São Paulo e Seleção Brasileira. Curiosamente Lucas em um curto espaço de tempo, assumiu a titularidade do time de Paris. Outro reforço que pode fazer alguma diferença é o astro inglês David Beckham.

Porto (POR) x Málaga (ESP)

Para terminar as análises, ambas as equipes apostam em jogadores sul-americanos consagrados. Enquanto o Porto trouxe Liédson, o Málaga conseguiu a contratação do zagueiro Lugano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário