Barcelona 2012/2013 – Simplesmente arrasador na Liga espanhola

Barcelona excelente desempenho primeiro turno 2012/2013
Não é comum ver algo desse tipo no esporte, é raro ver uma equipe conseguir tamanha vantagem e imposição jogando em um campeonato de alto nível como é o caso do campeonato espanhol. Talvez, no início da temporada algumas pessoas pudessem duvidar da capacidade do time catalão sem o comando de Guardiola, mas o que se viu nos meses seguintes foi um Barcelona avassalador.

Por: André Salgueiro Lima

Barcelona arrasador dominando a liga espanhola

Durante o primeiro turno do campeonato espanhol, o Barcelona venceu 18 dos 19 jogos disputados e teve um empate.
Desempenho espetacular, considerando ainda que a liga espanhola conta com times fortes que estão brigando na atual edição da champions league, são eles: Real Madrid, Valência e Málaga. Também podemos destacar a presença do Atlético de Madrid, além de vários times tradicionais do país.

Assistir a um jogo do Barça tem sido como assistir as reprises do Chaves, você já sabe tudo que vai acontecer, já conhece todas as piadas e mesmo assim ainda acha divertido.
Mais de 68% de posse de bola, goleadas, Xavi e Iniesta brincando de dar passes, Messi fazendo dois gols por jogo...

Messi batendo records e Barça impondo sempre seu jogo
Messi
Hoje, o time é líder do espanhol com 58 pontos, 11 pontos a frente do vice-líder Atlético de Madrid. Na teoria o torneio está pela metade, mas na prática, mesmo com apenas 21 rodadas realizadas já é possível reconhecer o campeão.

Alguns podem dizer que o campeonato espanhol não oferece rivais condizentes ao nível do Barcelona, talvez isso seja verdade, é impossível ter certeza se a equipe catalã conseguiria o mesmo resultado jogando nos campeonatos da Inglaterra, Itália, Brasil ou qualquer outro.
E se a pergunta for feita em sentido contrário? Qual time no mundo seria capaz de igualar o feito do Barcelona até aqui?

Um comentário:

Deixe seu comentário