Análise geral dos jogos de ida das oitavas de final de Champions League 2012/2013

resumo do início do mata-mata da UCL 2012/2013


É uma honra poder dizer que estamos de volta. A fase do mata-mata da UEFA Champions League pode ser considerada mística. Desde os primórdios da competição, coisas bizarras acontecem frequentemente. O torneio é um misto de fantasia e realidade, até por que, quem nunca sonhou entrar em uma final, escutando o hino mais aclamado do Futebol?


Por: Paulo Pimenta Machado


Vida que segue, bola que rola. As oitavas de final foram bastante movimentadas. Oito jogos eletrizaram as partidas de ida da maior competição de clubes do mundo.
Começamos com os jogos “barbada”. O Celtic bem que tentou, mas não conseguiu parar o poderio ofensivo da Velha Senhora, derrota por 3 a 0 praticamente elimina os escoceses. Outro resultado meio óbvio foi a vitória do Porto no Estádio do Dragão sobre o Málaga. João Moutinho fez o gol que consolidou a boa vantagem da equipe portuguesa.


Houveram três empates. O Galatasaray com o Schalke 04, com destaque para o gol de Yilmaz. Shakhtar e Borussia Dortmund empataram com destaque negativo para o goleiro Weidenfeller. E para encerrar a sessão empates, Real Madrid e Manchester United se enfrentaram em um Bernabeu lotado. Vantagem para a equipe do Manchester no Teatro dos Sonhos, mas quem tem Cristiano hoje, é o Madrid.


Duas equipes venceram fora de casa – além da Juventus –, e querendo ou não de forma no mínimo curiosa. O Bayern de Munique passou facilmente do Arsenal de Arséne Wenger que deve acordar na Premier League. O PSG do brasileiro Lucas, acabou com o sistema tático do Valência, que precisa demostrar mais para sonhar com ares mais limpos na competição.


Para encerrar, antes de tudo, tenho que tirar meu chapéu para o treinador do Milan Massimiano Allegri que deu uma aula tática, técnica e mental na partida no San Siro. Pela primeira vez eu vi essa geração do Barcelona ser completamente dominada, sem nenhum poder de fogo. O Milan consegue uma vantagem, e Allegri, a sua possível consagração.


Seleção da Rodada:

seleção da rodada, oitaas de finais, UCL 2012/2013


Goleiro: G. Buffon (Juventus)
Lateral D.. Lahm
Zagueiro: Hummels
Zagueiro: Mexes
Lateral E.: Alex Sandro
Meia Defensivo: Ambrosini
Extremo D.: Lucas
Meio-Campo: Marchisio
Meio-Campo: João Moutinho
Extremo E.: Boateng
Atacante: Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário