Torres ou Demba Ba? Quem será titular no ataque do Chelsea?

Quem será o titular no ataque do Chelsea
 
O atacante Fernando Torres viveu excelentes momentos em sua carreira quando atuava pelo Atlético de Madrid e depois no Liverpool, quando se transferiu para o Chelsea esperava-se muito do atacante, o tempo foi passando e o jogador espanhol não vem conseguindo atuar com o mesmo rendimento de sua melhor época, a torcida foi perdendo a paciência, os dirigentes também, e eis que na janela de transferências de janeiro um novo centroavante é contratado, Demba Ba pode tomar o lugar de Torres definitivamente.

Por: André Salgueiro Lima

Torres precisou de muitos jogos até marcar o seu primeiro gol pela equipe do Chelsea, já o seu "rival" marcou o primeiro gol logo em seu jogo de estréia. Ambos são centroavantes, jogadores altos (Torres 1,85m e Ba 1,90), apesar de alguma diferença em suas características e no estilo de jogo, os dois provavelmente ocupariam os mesmos espaços no campo, logo, observando também o sistema tático utilizado pelo técnico do Chelsea percebemos a tendência de ser utilizado apenas um atacante.

Ba disputará titularidade com Fernando Torres

E agora, Demba Ba ou Fernando Torres?

De acordo com as primeiras declarações de Rafael Benítez, os dois atletas vão disputar a titularidade, e ainda não há nada definido.

Demba Ba é um centroavante forte e goleador, tm 27 anos, já está habituado ao estilo de jogo da Premier League, atuava pelo Newcastle desde a temporada 2011/12. Contando apenas a atual temporada ele já havia marcado 13 gols em 20 jogos em que atuou pelo antigo clube.

Fernando Torres vê a titularidade ameaçada no Chelsea

Existe uma possibilidade real de que o senegalês domine a vaga de titular no ataque dos blues. Alguns poderiam dizer que faltava uma "sombra" que motivasse Torres a melhorar seus desempenhos para garantir sua vaga, hoje, Torres não tem apenas uma sombra, tem um rival em seu patamar e que vive uma fase superior a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário