Análise da 21ª rodada da Premier League 2012/2013

A premier league abre 2013 com goleadas

Mais uma rodada completada na Premier League.

Análise, gols e o que de melhor aconteceu na 17ª rodada da Premier League

Nesta 21ª rodada (estatísticas): foram marcados 30 gols no total dos jogos, tivemos ainda 20 cartões amarelos, 0 vermelhos e 3 pênaltis. Em todos os jogos somados a assistência foi de 351.557 espetadores no estádio.



Época de fim de Ano, época de estar com a família, comer os doces típicos da época, ir de férias, passar mais tempo com quem gostamos, certo? Sim certo, se você não for um jogador atuando na Premier League. Nesta rodada tivemos 4 jogos com goleadas.

Por: João Pedro


Comecemos pela maior goleada
Wigan Athletic 0 vs 4 Manchester United

A equipe de Alex Ferguson que viu o rival Manchester City roubar o seu titulo de campeão a 3 minutos do final na época passada, para não sofrer a mesma surpresa como a do ano passado os red devils, querem desde já, ganhar pontos e mais vantagem ainda do rival. E estão num bom caminho, depois de terem goleado ao agora 18º lugar Wigan.
Desde cedo o United procurou o gol, mas com muitas tentativas em vão, foi o jovem Mexicano, Chicharito Hernández, que conseguiu abrir o marcador do jogo depois de um remate de Evra espalmado para frente aos 36 minutos.
8 minutos depois foi a vez do goleador Holandês estrear-se em 2013, depois de uma recuperação e passe de  Chicharito, Robin van Persie faz um dos gols mais bonitos da abertura de 2013, simulando rematar dentro da grande-área com o pé esquerdo, fazendo com que o defensor do Wigan desliza-se pelo campo e depois puxando para o pé direito, o Holandês marca com estilo fazendo o 2-0 ao fechar o primeiro tempo.
No segundo tempo um novo Wigan entrou em campo, mais pressionante, e logo marcou um gol, invalidado corretamente estando em impedimento. A partir daí perdeu-se a chama, essa era a jogada do “renascer” do Wigan, logo a seguir aos 64 minutos houve uma falta a favor do United, chamado para cobrança, Van Persie finalizou contra a barreira mas novamente Chicharito Hernández um aproveitador nato chutou para o fundo das redes fazendo assim o 3-0.
Já no fim do jogo, aos 88 minutos uma trapalhada na defesa fez com que Welbeck recupera-se a bola dentro da área e passar para o lado para o BIS do Holandês Van Persie que acentua o resultado na goleada de 0-4.
Com este Resultado o Manchester United fica ainda em 1º lugar com 7 pontos de vantagem ao 2º posto.

Van Persie decisivo contra o Wigan
 Van Persie em outra boa atuação pelo United foi uma pedra no sapato para os defensores do Wigan

A goleada do campeão
Manchester City 3 vs 0 Stoke City

O atual campeão Manchester City jogou dentro de casa, e não quis ficar atrás do Rival United e também goleou, desta vez a vítima foi o Stoke City.
Um jogo muito lento na primeira metade, ambas as equipes não arriscavam e nem faziam qualquer tipo de jogada, parecia que era um descanso para os goleiros e os próprios torcedores, até que, de repente, aos 43 minutos Pablo Zabaleta marca gol depois de um incompleto alivio do goleiro adversário, fazendo com que os torcedores acordassem e gritassem gol pela primeira vez em 2013.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, outro mau alívio do goleiro bósnio Asmir Begovic possibilitou ao seu compatriota Edin Džeko aumentar o resultado.
O terceiro gol chegou através de um pênalti mal assinalado na jogada de David Silva, visto que a falta fora feita fora da grande área, o arbitro não viu e fez com que Kun Agüero aumentasse e fixasse o resultado no 3-0.
O Stoke que já não perdia à 10 jogos, perdeu nesta jornada frente ao campeão ficando assim no 10º posto.

Mais uma goleada por parte do Liverpool
Liverpool 3 vs 0 Sunderland

E Finalmente parece que chegaram dias melhores para a equipe de Brendan Rodgers, depois de ter feito mais uma goleada, ao todo já são sete goleadas (em todas as competições) desde que começou esta época.
Um jogo aparentemente fácil, com um gol logo aos 19 minutos do 1º tempo pelo inglês Raheem Sterling fazendo o 1-0, o segundo gol veio minutos depois desta vez pelo Uruguaio, Luis Suárez finalizando e pondo a equipa de Liverpool a ganhar por 2-0.
No inicio do segundo tempo o Sunderland pareceu ter despertado e finalmente conseguiu fazer jogadas, mas sem sucesso, logo no início do 2º tempo, o mesmo Uruguaio que fez o 2-0, desta vez marcou aos 54 minutos fixando o resultado num 3-0 final.
Com este resultado o Liverpool sobe ao 8º lugar, enquanto o Sunderland desce para o 14º lugar.

A equipa do AVB também não quis ficar de fora
Tottenham 3 vs 1 Reading

André Vilas Boas, começa a ter motivos para sorrir mais vezes, desta vez com a vitória “gorda” ao Reading penúltimo classificado da Premier League.
Um jogo que até começou mal para a equipe de Londres sofrendo um gol logo aos 4 minutos por Pavel Pogrebnyak fazendo tremer assim aos adeptos dos Spurs.
Mas o Tottenham acordou e começou a marcar gol:
1º golo veio aos 10 minutos pelo defesa inglês Michael Dawson.
O 2º golo veio só no 2º tempo aos 54 minutos por Emmanuel Adebayor marcando e pondo o resultado no 2-0.
E a reviravolta total veio dos pés do Americano, Clint Dempsey aos 79 minutos do 2º tempo fixando assim o resultado no 3-1 final.
Asssim a equipa de AVB fica provisoriamente em 3º lugar (Chelsea tem menos 1 jogo) e o Reading continua em penúltimo lugar.

Outros Jogos da rodada:

Chelsea 0-1 QPR – Chelsea perde o 1º jogo de 2013 frente ao último da Premier League.
West Bromwich 1-2 Fulham
Swansea City 2-2 Aston Villa
West Ham 2-1 Norwich City
Southampton 1-1 Arsenal
Newcastle 1-2 Everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário