Análise da 17ª rodada da Premier League

Muitos Gols, mas Tudo Igual

Mais uma rodada completada na principal liga europeia a Premier League.

Análise, gols e o que de melhor aconteceu na 17ª rodada da Premier League

Nesta 17ª rodada (estatísticas): marcou-se 28 gols no total dos jogos, foram mostrado ao todo 30 cartões amarelos, 0 vermelhos e não houveram pênaltis. Em todos os jogos somados a assistência foi de 325.780 espetadores no estádio.

Desta vez 3 jogos acabaram em 3-1, e que quase não houve surpresas, e excepcionamente o Chelsea não jogou, devido a participação no Mundial de Clubes, em que ficou em 2º lugar, derrotado na final pelo Corinthians.

Por: João Pedro


Comecemos pelo campeão
Newcastle 1 vs 3 Manchester. City.

Este foi um dos 3 jogos que acabaram 3-1, neste caso 1-3.
O Manchester City deslocou-se até Newcastle Upon Tyne, para jogar com uma das equipes “sensação” da temporada passada e desta época, mas a “ sensação” que o Newcastle nos deu foi de que se preparou mal para este jogo.
O Resultado alterou-se logo aos 10 minutos, depois de uma jogada brilhante de apenas 3 toques, começou no meio-campo em Yaya Touré que fez uma excelente abertura para Nasri que só teve de passar a Kun Agüero para “encostar” para o fundo da baliza.
O segundo golo foi marcado pelo ex-Benfica Javi Garcia, que depois de um córner cobrado por Silva cabeçeou para o gol fazendo o 0-2 aos 38 minutos.
Logo no começo da 2ª parte do jogo, o Newcastle não quis ficar atrás, e aos 50 minutos depois de um escanteio batido à esquerda, ainda tirada para fora de área por Silva, mas que Coloccini foi lá busca-la e de costas cruza para a grande-área onde Demba Ba aparece sozinho, em condição legal para cabecear e colocar o placar em 1-2.
Até ao final do jogo houveram várias oportunidades e grandes jogadas do Newcastle, mas nunca nenhuma para dentro das redes. Pelo contrário, aos 77 minutos, outra vez numa jogada de 3 toques: Silva passa para Zabaleta que faz um cruzamento rente ao gramado para Yaya Touré que “passa para o fundo das redes” fazendo o resultado final de 1-3.


Mas o United também não queria ficar atrás
Manchester United 3 vs 1 Sunderland.

O United líder da Premier league não quis ficar para trás do seu rival City, e por isso bateu o Sunderland por 3-1 em casa.
Primeiro gol apontado aos 16 minutos pelo Holandes Robin van Persie, logo a seguir aos 19 minutos foi a vez do jovem inglês Tom Cleverley marcar e por o resultado em 2-0.
Logo no início do segundo tempo, Wayne Rooney, outro inglês aumenta a vantagem 3-0.
Mas o Sunderland “queria que este jogo ficasse igual ao do City” e então aos 72 minutos, Fraizer Campbell mais um inglês fixou o placar em 3-1.
Com este resultado o Manchester fica em 1º a 6 pontos do vice-líder Manchester City, enquanto o Sunderland desce para 16º a 1 ponto do 15º o Newcastle.


Mais um jogo com 4 gols
Liverpool 1 vs 3 Aston Villa.

Depois da equipa de Brendan Rodgers ter ganho o jogo anterior por 2-3 ao West Ham, desta vez perdeu contra o Aston Villa em casa por 1-3.
O Liverpool começou muito bem, mas um grande goleiro estava sempre lá para atrapalhar, o norte-americano Brad Guzan, que defendeu 3 grandes oportunidades de gol muito claras, e esperou que a sua equipa marcasse.
E foi isso que aconteceu aos 29 minutos, 1º golo do jogo apontado pelo Belga Chris Benteke fora da área que conseguiu por a bola bem no canto fazendo o primeiro gol.
O segundo golo ainda veio no primeiro tempo, aos 40 minutos por Andreas Weimann numa grande jogada com assistência de calcanhar de Chris Benteke autor do 1º gol.
No segundo tempo. Chris Benteke bem no jogo faz o gol depois de ter ultrapassado grande parte da defesa do Liverpool, assim, fazendo o 0-3.
O golo de honra veio aos 87 minutos depois de um cruzamento de Johnson, Steven Gerrard cabeceia e faz o 1-3 final.
Com mais uma derrota a equipa de Brendan Rodgers está agora no 12ª lugar a 20 pontos do 1º.


De tantos “3-1” o Arsenal quis inovar
Reading 2-5 Arsenal.

Desta vez Arsène Wenger teve um dia feliz e já pode sorrir.
1º gol aos 14 minutos pelo alemão Lukas Podolski, 2º gol aos 32 minutos por Santi Cazorla. Logo a seguir, aos 35 minutos Santi Cazorla marca novamente, o espanhol é destaque na partida.
No começo da segunda parte e sem deixar esfriar o pé, Santi Cazorla marca e faz seu Hat-Trick.
Aos 66 minutos Adam Le Fondre, consegue reduzir para 1-4, depois aos 71 minutos Jimmy Kébé consegue ameaçar um pouco mais, reduzindo para 2-4.
Mas aos 80 minutos Theo Walcott marca e sentencia o resultado no 2-5 final.
Assim, o Arsenal está em 5º lugar a 2 pontos do 3º lugar.
O Reading está em último lugar com 9 pontos.

Cazorla foi destaque na goleada do Arsenal frente ao Reading, marcando 3 gols na partida.


Outros Jogos da rodada:

Tottenham 1-0 Swansea City
Norwich City 2-1 Wigan Athletic
QPR 2-1 Fulham
Stoke City 1-1 Everton
West Bromwich 0-0 West Ham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário