Análise da 12ª rodada do campeonato português


Confira a análise da 12ª rodada do campeonato português, destaques e resultados.

destaques da rodada do campeonato portugues

Leia e saiba tudo que aconteceu nesta rodada do campeonato português, quais jogadores foram decisivos, os resultados e a crônica completa de cada jogo.


Por: Francisco Bacelar Costa

Vitoria de Setúbal vs FC Porto: Adiado para 23 de Janeiro

Nacional 1 vs 1 Sporting

A crise leonina começa a parecer uma catástrofe que pode mesmo terminar com a descida de divisão. O Nacional de Manue Machado jogou em 4-3-3 normal com Mateus sobre a esquerda e Candeias sobre a direita. Já o Sporting, usou o 4-2-3-1 com Rinaudo e Elias como meio-campistas, Pranjic nas costas de Wolfswinkel e nas alas Labyad e Capel.
Quando se esperava uma entrada fulgurante dos leões, ocorreu o contrário, uma entrada fabulosa dos homens de Manuel Machado, com velocidade, e com uma boa organização defensiva, chegaram ao gol num belo trabalho individual de Isael.
O Sporting foi uma equipe apática durante os 90 minutos, com exceção de Cédric Soares e ao momento em que assina um gol do outro mundo, fenomenal o momento de inspiração do lateral do Sporting.
Mas voltando as falhas do Sporting, nenhum dos meio-campistas conseguia ganhar campo e levar a equipa para a frente, Pranjic não ligava bem essa má construção a Ricky van Wolfswinkel, e Labyad sempre a procurar espaços interiores chocava com o croata (Pranjic)

Homem do jogo: Cédric. Foi dos mais esclarecidos e provou que tem talento a mais para o momento que o Sporting está vivendo, um gol para Paulo Bento ver.


SL Benfica 4 vs 1 Marítimo

As duas equipes perfilaram-se em dois sistemas diferentes, o time da casa em 4-1-3-2, com André Gomes no tridente que joga nas costas de Lia e Cardozo. O marítimo apresentou-se em 4-2-3-1 com David Simão no corredor central nas costas de Fidélis.
O Benfica foi surpreendido numa bola parada ainda dentro da primeira meia-hora de jogo por Rodrigo Antônio. A reação dos encarnados surgiu prontamente por Cardozo (para não variar).
Na segunda parte, a expulsão e o pênalti muito duvidoso que Hugo Pacheco assinalou a favor do SL Benfica, convertido por Cardozo, novamente. Depois a quebra física dos Maritimistas e 3-1 por quem? Ele mesmo... Óscar Cardozo! Por fim o 4-1 ja com o Marítimo partid e pensando no fim do jogo, e não, não foi Cardozo, foi Rodrigo, que havia entrado para substituir...Cardozo.

Homem do jogo: Cardozo. Não é preciso explicar, quem leu a análise do jogo percebe.

Beira-mar 3 vs 1 Rio Ave

Muito ao longo destas analises venho falando de um Rio Ave que joga como um grande time, pois bem, neste jogo são 60% de posse, mas muita passividade defensiva, que um grande não pode ter.
O Beira-mar esteve ganhando quando aos 2 minutos já vencia por 1-0, gol de Serginho. A partir daí, os forasteiros foram em busca do resultado e abriram completamente numa procura louca pela vitória que esbarrou sempre em Rui Rêgo.
O jogo decorria e 2-0 a uns segundos do final do 1º tempo por Javier Balboa. Tarantini tem sido sempre dos melhores dos Vilacondenses e reduziu mas foi defensivamente insuficiente para numa transição forte os da casa assinarem o 3-1 resultado final.

Homem do jogo: Balboa, mais do que pelo golo, pela importância que assumiu no jogo, fundamental foi sempre tomado como a referência ofensiva dos Auri-Negros.

Olhanense 2 vs 2 Gil Vicente

Duas equipes com sistemas diferentes, os Algarvios em 4-2-3-1 com mais posse, e os Gilistas em 4-3-3 de bloco baixo e transições rápidas.
A equipe de Sérgio Conceição foi muito infantil durante grande parte do jogo, perdendo bolas em locais onde não é permitido sofrendo 2 gols que poderiam ter sido evitados.
O segundo gol dos Gilistas foi crucial porque desde esse momento, houve a reação dos homens da casa, com Nuno Piloto e depois com Evandro Brandão, e sendo o Banif patrocinador oficial da Liga, é caso para dizer, "a solução estava no banco".

Homem do jogo: Rui Duarte, a experiência foi preponderante para levar a equipe nas costas na segunda parte.

Moreirense 2 vs 2 Acadêmica

Os Cónegos entraram fortes e em velocidade, característica desta equipa que viu Ghilas assinar um grande gol de calcanhar no cruzamento de Wagner.
Em 4-3-3 com explosão, velocidade e intensidade, foram sempre os mais perigosos.
Os estudantes entraram frios em campo e viram-se em desvantagem, por 2-0 com meia-hora de jogo. Apresentaram-se em 4-2-3-1, e tentaram ter mais posse mas a forte pressão dos homens da casa impediu-os de levar a sua avante, conseguiram ainda reduzir no primeiro tempo com Edinho, mas só garantiram o ponto, com um gol de Salim Cissé, novamente, "a solução estava no banco".

Homem do jogo: Ghilas começa a preparar a entrada num bom clube em Portugal, veio para ficar, belíssimo jogador.

Paços de Ferreira 2 vs 1 Guimarães

O surpreendente Paços que está no quarto lugar, num dos melhores inícios de época que se tem na memória. Entraram em campo com um 4-3-3, a disputar o jogo com o Vitória, um jogo bem jogado, sem muitas faltas e com boas situações, um jogo dividido.
Os vitorianos entraram em campo perfilando-se em 4-2-3-1.
Duas equipes com um bom início do campeonato, lutaram muito e a vitória sorriu e bem ao Paços, que foi sempre a melhor equipe.

Homem do jogo: Cícero, mais 2 gols e ambos dignos de um grande atacante.

Sp. Braga 3 vs 0 Estoril

Duas equipes de topo da tabela neste início de época, o Braga no habitual 4-2-3-1, e o Estoril em 4-2-3-1 a fugir para o 4-4-2.
Braga com mais posse, Estoril em transições rápidas, mas apesar desta diferença, um jogo bem disputado e com muita agressividade, bem jogado, mas, como é bom dizer, uma bela arbitragem de Nuno Almeida.
A vitória veio para o time da casa, com uma supremacia digna de um grande time, soube esperar para dar a "pancada" final sempre com inteligência emocional e tática.

Homem do jogo: Márcio Mossoró, quando joga no corredor central transfigura-se, fica mais completo e desequilibrador, 1 gol, 1 assistência e iniciou a jogada do primeiro gol.

Por: Francisco Bacelar Costa que também escreve na página do facebook: Futebol - relatórios e táticas, clique aqui, para acessar a página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário