Com 30 rodadas já realizadas temos pouco mais de 75% do campeonato concluído, restando agora apenas 8 jogos para o final do torneio. 3 grandes disputas ocorrem em paralelo: Quem será o campeão, quem irá para libertadores no ano que vem e quem será rebaixado.
Fizemos uma análise semelhante quando estávamos na metade do campeonato, se quiser clique aqui para conferir a análise anterior, é interessante observar que o panorama permaneceu idêntico e várias das previsões se confirmaram.
Na briga pelo título restando apenas 8 jogos nós temos Fluminense, Atlético MG ou Grêmio e hoje parece bastante seguro dizer que o título ficará com um desses times.
Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense tem sido decisivo na campanha do tricolor no brasileirão.
Em paralelo, o quinto colocado Vasco da Gama que está mais distante na pontuação e não tem um elenco dos mais vistososcaiu bastante nas últimas rodadas, após figurar por um longo período no G4 o time cedeu a pressão e caiu, perdendo a posição para o São Paulo e com o Internacional na sua cola. Fato que pode ser atribuído as várias perdas no elenco, a substituição do técnico C. Borges por Marcelo Olieira não trouxe os resultados esperados.
Por outro lado, o São Paulo realmente merece estar no G4 devido ao seu investimento, outro concorrente que também tem um grande time é o Internacional.
Fluminense e Atlético com certeza vão alcançar a vaga na libertadores da américa, as duas vagas restantes no G4 provavelmente ficarão com o Grêmio que se reforçou bem durante o campeonato e mantém uma vantagem razoável de pontos, a vaga do quarto colocado é a que terá forte disputa com o próprio São Paulo, Vasco e Internacional.
No rodapé da tabela de pontuação vemos Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético GO. Todos com um pé na série B, o Bahia é o 16º e tem 8 pontos de vantagem para o 17º (primeiro na lista dos rebaixados), sair desta condição será uma tarefa difícil para qualquer um deles.
E o imprevisível Flamengo terminará o ano lutando por uma vaga na Sul-americana, pouco para um dos grandes times brasileiros, ao menos, o fantasma do rebaixamento mostra-se mais distante agora, com 9 pontos de vantagem sobre o 17ª colocado Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário