Destaques da 2ª rodada da Uefa Champions League 2012/2013

Segunda rodada da Liga dos campeões e alguns times já começam a fraquejar e outros já mais estáveis bem mais próximos a classificação, rodada com direito a algumas suspresas.

Os melhores do mundo CR e Messi
às vezes parece que tudo se resume a Cristiano e Lionel, os craques parecem estar sempre disputando um com o outro indiretamente ou diretamente.

Alguns dos times "seguraram" um pouco nessa rodada seguros de que poderiam vencer sem usar sua força máxima, algo que pareceu um pouco evidente em Barcelona e Real Madrid que irão confrontar-se na Espanha.

O Barça sofreu com a perda de Puyol que sofreu uma lesão durante o jogo contra o Benfica, logo no início do jogo Messi ganhou a jogada pela esquerda e cruzou baixo para Alexis marcar o primero gol, no segundo gol o próprio Messi carregou a bola pelo centro passando pelos adversário até fornecer uma assistência precisa para Fabregas concluir, uma vitória por 2 a 0 relativamente tranquila, sobretudo no segundo tempo quando a equipe da catalunha se sobrepôs através do seu jogo de toque de bola em cima do time português já atordoado.

No grupo A os dois favoritos se confrontaram e o time do Porto fez valer o mando de campo e conseguiu uma vitória sobre o forte PSG, os portugueses dominaram o jogo durante a maior parte do tempo mas o time francês mantinha-se estável na defesa, até que conseguiram um gol já nos últimos 10 minutos do jogo, único gol da partida.

O Milan viajou até a Rússia para encarar o Zenit que teve o brasileiro Hulk é um ótimo jogo, o meia-atacante anotou a seu favor um gol e uma assistência, porém, os 2 gols do Zenit não foram suficientes pois o Milan teve competência e bastante sorte marcando três gols, dois deles contaram com desvios acidentais dos jogadores do Zenit, final 3 a 2 a favor do Milan.

No grupo da morte, o Real Madrid se deu ao luxo de deixar Ozil, Dí Maria e Khedira na reserva, os três entraram em campo somente na segunda etapa. Sem grande dificuldade, a equipe espanhola dominou o Ajax, destaque para a meia bicicleta de Benzema que resultou no segundo gol, o Ajax chegou a fazer um gol que acordou o Real, Cristiano Ronaldo com estilo marcou mais dois gols formando um Hat-trik, 4 a 1 para o Real Madrid líder isolado do grupo. No outro confronto do grupo, Manchester City e Borussia Dortmund empataram em 1 a 1, em uma partida de muitas chances para ambos os lados, o placar não foi maior devido a uma grande exibição de Hart goleiro do City e da falta de pontaria nas conclusões do City contra os alemães.

Os outos ingleses: Manchester United, Chelsea e Arsenal confirmaram o favoritismo em seus jogos mantendo os 100% de aproveitamento na competição. O Schalke 04 e Juventus relativamente mais fortes a seus adversários não conseguiram nada mais que um empate mesmo dentro de casa, respectivamente contra Montpellier e Shakhtar.

Os clubes espanhóis não tão famosos do Málaga e Valência venceram com segurança, com direito a um belíssimo gol do português Eliseu do Málaga, o brazuca Jonas apresentou-se bem marcando os dois gols do Valência.

Por fim, a grande surpresa da rondada. Quando era esperado que o Bayern de Munique vice-campeão da última UCL brincasse em campo contra o time do BATE Borisov, foi a equipe bielorrussa que venceu a partida. Após marcar o primeiro gol da partida com Pavlov o Bayern foi forçado a se expor mais deixando mais evidentes algumas de suas fraquesas defensivas, o adversário conseguiu se aproveitar ampliando o placar no segundo tempo, já no final do jogo o Bayern descontou com Ribery e desesperadamente tentou o gol do empate mas somente conseguiu sofrer o terceiro gol em jogada de contra-ataque do BATE, O Bayern teve um pouco de azar tendo carimbado as traves do time adversário em pelo menos 2 ocasiões e 62% da posse de bola, ainda assim, o BATE aproveita o placar de 3 a 1 mantendo 100% de aproveitando em dois jogos e é o líder isolado do grupo F.

Algo que foi marcante nesta 2ª rodada foi a forma de marcação na saída de bola adversária, foram vários os jogos em que goleiro ou defensor entregaram a bola "de bandeja" nos pés de seus adversários o que resultou em jogada de grande perigo ou mesmo no gol, que aconteceu na partida entre Dynamo de Kiev e Dyamo de Zagreb. Em alguns casos, essa dificuldade foi criada devido a marcação atrás da linha da bola que mantinha os jogadores bem marcados do meio-campo pra trás, o que dificultou bastante o passe direto para jogadores nesse setor.

SELEÇÃO DA RODADA

 

Jogadores destaques na seleção da rodada UCL 2012/2013 2ª rodada


Goleiro: Joe Hart - Manchester City
Lateral D.: Arbeloa - Real Madrid
Zagueiro: David Luiz - Chelsea
Zagueiro: Otamendi - Porto
Lateral E.: Alex Sandro - Porto
Extremo D.: Gervinho - Arsenal
Meio-campo: Juan Mata - Chelsea
Meio-campo: João Moutinho - Porto
Extremo E.: Cristiano Ronaldo - Real Madrid
Atacante: Lionel Messi - Barcelona
Atacante: Karim Benzema - Real Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário