Sorteados os grupos da UEFA Champions League 2012/2013

São ao todo 32 equipes que lutarão pelo título de melhor equipe européia da temporada 2012/2013, a UEFA Champions League é o maior torneio de clubes do mundo. O vencedor deste torneio tem a oportunidade de participar do Mundial Interclubes da FIFA, contra os campeões dos outros continentes..

Nesta temporada os 32 times são originários dos seguintes países:

Espanha - 4 equipes 
Real Madrid, Barcelona, Valência e Málaga

Inglaterra - 4 equipes
 Arsenal, Manchester City, Chelsea e Manchester United

Alemanha - 3 equipes 
Schalke 04, Borussia Dortmound, Bayern de Munique 

Portugal - 3 equipes
Porto, Benfica e Braga

França - 3 equipes
Paris Saint Germain, Lille e Montpellier

Itália - 2 equipes
Milan e Juventus

Ucrânia - 2 equipes
Shakhtar Donetsk e  Dynamo de Kiev

Rússia - 2 equipes
Spartak Moscou e Zenit St. Petersburg

Bélgica - 1 equipe
Anderlecht

Croácia - 1 equipe
Dynamo de Zagreb

Grécia - 1 equipe
Olympiacos

Holanda - 1 equipe
Ajax

Noruega - 1 equipe
FC Nordsjaelland

Bielorrússia - 1 equipe
BATE Borisov

Escócia - 1 equipe
Celtic

Turquia - 1 equipe
Galatasaray

Romênia - 1 equipe
CFR Cruj

Atualmente as ligas de maior prestígio no continente europeu são a Premier League inglesa, a Bundesliga alemã e a La Liga espanhola, cada uma dessas classificando 4 equipes para a UEFA Champions League, 3 vagas direto para fase de grupos e uma vaga para a fase classificatória.

Observando que o Chelsea conseguiu a vaga direta para a fase de grupos por ter vencido a última edição do torneio, o Málaga obteve sua classificação frente ao Panathinaikos, enquanto o Borussia Gladbach perdeu a chance de colocar-se como a quarta força alemã, eliminados pelo Dynamo de Kiev.

Itália, França e Portugal colocam 2 times diretamente na fase de grupos, são esses os campeões e vice-campeões de suas ligas nacionais, enquanto o terceiro colocado tem oportunidade de conseguir sua vaga em um play-off.

A maior decepção da fase classificatória ficou por conta da Udinese que perdeu a oportunidade de jogar a fase de grupos, vencidos pela equipe do Braga nos penaltis. Os franceses do Lille conseguiram a vaga passando pelo Copenhagen da Dinamarca.

Fase de grupos definida para champions league
 Chelsea campeão da Champions League 2011/2012

Jogar esse torneio é uma grande oportunidade para qualquer equipe, é a melhor situação possível para um clube iniciar a sua temporada, com a classificação surgem patrocínios, investimentos, maior visibilidade do clube para o mundo, aumenta a satisfação do seu torcedor, entre outras vantagens, apenas o fato de obter uma vaga neste torneio já é um diferencial para toda temporada.

Começa uma nova temporada de sonhos. Todas essas 32 equipes que vivem diferentes realidades no futebol, vindas de variados países e com tantas diferenças culturais elas tem em comum o mesmo desejo, levantar a taça na final, nessa temporada a partida final será realizada no estádio de Wembley na Inglaterra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário