Destaques da 1ª rodada da Champions League 2012/2013

A liga dos campeões está apenas começando, a segunda rodada será nessa semana nos dias 2 e 3 de outubro. Enquanto aguardamos pelos próximos jogos vamos comentar sobre alguns destaques da primeira rodada.

Em destaque os grandes confrontos: Real Madrid vs Manchester City, Chelsea vs Juventus e com pouco menos de atenção o jogo de Bayern de Munique vs Valência.

Os supercraques do Real Madrid foram até Manchester e conseguiram a vitória por 3 a 2 em um jogo dramático em que a maioria dos gols saiu já no final da partida. Durante o primeiro tempo o time espanhol dominava o jogo, pressionando o City em seu campo defensivo os ingleses tiveram muita dificuldade com a saída de bola, mas a defesa dos inglesas mostrou-se sólida e não sofreu gol no primeiro tempo.

Com a pressão constante do Real o Manchester inteligentemente passou a observar os espaços deixados na retaguarda madrilenha e foi em um contra-ataque que o City marcou o primeiro gol do jogo com Dzeko. Mas o real conta com jogadores que individualmente podem resolver as coisas no ataque, Marcelo acertou um belo chute com a direita sua perna mais fraca. Kolarov marcou de falta deixando o City na frente novamente, até o gol típico de power forward feito por Benzema e o gol da super estrela Cristiano Ronaldo, o placar terminou com 3 a 2.

O jogo de Chesea e Juventus apresenta duas equipes com momentos diferentes mas uma situação comum, ambas são grandes equipes mas que despertam dúvidas quanto o que podem apresentar. O Chelsea foi campeão da última UCL mas perdeu alguns jogadores importantes, não foi bem na última Premier League e foi simplesmente atropelado pelo Atlético de Madrid na supercopa europeia, enquanto a Juventus um time grande e tradicional retorna este ano a Champions League.

O atual campeão parecia que iria se sobrepor no clássico marcando os dois primeiros gols com o jovem brasileiro Oscar marcando de longe, contando também com outra boa participação de Eden Hazard, porém, o Chelsea não conseguiu conter a reação da Juventusque marcou o primeiro também com chute de fora da área, e o gol de empate conseguido através de um passe em profundidade de Marchisio para Quagliarela que concluiu para gol.


O Bayern recebeu o Valência e conseguiu fazer valer o favoritismo, dominou o jogo completamente mas não conseguiu uma ampla vantagem no placar principalmente pela boa atuação do goleiro brasileiro Diego que inclusive defendeu um pênalti, o jogo terminou em 2 a 1.

O Milan outro representante italiano não conseguiu nada além de um empate contra o Anderlecht ficando no 0 a 0 jogando na Itália, ficou feio para a equipe de Milão.

PSG, Barcelona e Manchester United cumpriram com o que se esperava dos grandes times vencendo os seus jogos. O United contando com a experiência de jogadores como Carrick obteve uma vitória pela diferença mínima contra um Galatasaray que se mostrou forte, quem também teve dificuldades foi o Barça que esteve atrás do placar contra o Shakhtar, mas o time conseguiu imprimir seu jogo e Messi apareceu para colocar o Barcelona a frente do placar. Os parisientes atropelaram o Dynamo de Kiev com o placar de 4 a 1.

A zebra com certeza foi a vitória da Cluj em cima do Braga, com gols marcados em jogadas de contra-ataque enquanto era deveramente pressionado pela equipe portuguesa, o brasileiro Rafael Bastos marcou os dois gols do jogo. 2 a 0 para o Cluj

SELEÇÃO DA RODADA


Melhores jogadores da rodada champions league 2012/2013


GOLEIRO: Diego Alves - Valência
LATERAL D.: Rafael - Manchester United
ZAGUEIRO: Thiago Silva - Paris Saint Germain
ZAGUEIRO: Alex - Paris Saint Germain
LATERAL E.: Ashley Cole - Chelsea
MEIO-CAMPO: Yaya Toure - Manchester City
MEIO-CAMPO: Marchisio - Juventus
EXTREMO D.: Angel Dí Maria - Real Madrid
EXTREMO E.: Jeremy Menez - Paris Saint Germain
MEIA OFENSIVO: Oscar - Chelsea
ATACANTE: Cristiano Ronaldo - Real Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário