Olimpíadas 2012 - Expectativas para as seleções


Olá leitores, no post anterior eu dei o meu palpite para o futebol masculino em Londres 2012, afirmando que o grupo brasileiro provavelmente vencerá a competição. Nessa postagem vou falar um pouco sobre equipes que podem ser candidatas ao título.

Inglaterra / Grã Bretanha

Lembram das aulas de geografia? Grã-Bretanha é a ilha onde situam-se as nações da Inglaterra, País de Gales e Escócia, enquanto, reino unido da Grã-Betanha é uma união política dessas três nações e ainda a Irlanda do Norte.

Então, estamos acostumados a assistir futebol com esses países atuando de forma independente, cada qual com sua seleção nacional, porém, para os jogos de Londres 2012 houve algum tipo de acerto para a participação da Grã-Bretanha no futebol, o que permitiu a convocação de jogadores britânicos para o que seria a seleção inglesa. Com essa vantagem, além dos jogadores de nacionalidade inglesa, foram chamados 5 jogadores do País de Gales que reforçam a equipe.

Quanto ao elenco, eu já comentei isso quando falei sobre os resultados da Eurocopa. A Premier League é extremamente competitiva, na minha opinião, é a liga nacional mais forte do mundo em qualidade técnica, nesse cenário de imensa competitividade lotado de astros globais dificilmente um novo jogador consiga chamar a atenção, por isso vejo uma grande dificuldade para a formação das seleções nacionais da Inglaterra.

Os três jogadores acima de 23 anos são Ryan Giggs, Craig Bellamy e Micah Richards, todos veteranos da Premier League, o trio tem qualidade e se estiverem em boas condições vão dar muito trabalho pros adversários.

O atleta que mais me agrada desse selecionado é o veterano Ryan Giggs, natural de Gales, é um ícone, uma lenda viva do futebol mundial, canhoto, com um incrível senso de posicionamento ofensivo, controle de bola, passes no chão, cruzamentos e finalizações. Outro jogador que me agrada é Aaron Ramsey, jogador de meio-campo do Arsenal, espero ver boas atuações desse jovem.

Minha expectativa é que os britânicos cheguem até a final ou semifinal das olimpíadas, com a vantagem de jogar em casa e o trunfo dos jogadores galeses.

Ryan Giggs
 

Uruguai

O primeiro ponto a se destacar é o ataque, incontestável, em termos individuais não vejo nenhuma outra equipe com jogadores de frente tão bons como Cavani e Suárez.

Ainda, contam com o experiente Arevalo na defesa, Sebastian Coates zagueiro que luta por seu espaço no time do Liverpool, no meio tem Lodeiro, recém-contratado do Botafogo.

Acredito nesse time como um dos favoritos ao ouro devido aos craques do ataque, e a tradição uruguaia no futebol, com equipes bastante empenhadas.

 Suarez e Cavani


México

Os mexicanos tem aprontado em alguma competições e estão começando a se habituar a ganhar do Brasil, no geral, formam times rápidos, com boa movimentação e domínio de bola. A estrela desse time é o jovem Giovani dos Santos, atleta que ainda deve se desenvolver mais, já foi cotado com um dos jovens de mais valor no futebol.

Minha predição é que cheguem a semifinal das olimpiadas.

Giovani dos Santos

Espanha

OK... Agora a P*&* ficou séria!

Os espanhóis apresentaram seu Tik Taka e estão com a moral elevadíssima no cenário do futebol atual, a Espanha sempre teve craques, mas essa foi a primeira geração realmente vencedora, utilizando um estilo de jogo bastante coletivo e voltado para posse de bola, toques curtos e “passes de morte”.

Contudo, essa geração que atingiu o seu auge vai chegar ao seu fim nos próximos anos, talvez essas olimpíadas mostrem o que está reservado para os espanhóis quando Xavi e Iniesta não estiverem mais atuando.

Destaques para Jordi Alba o lateral que fez uma excelente Euro 2012, Juan Mata meia ofensivo do Chelsea, esses dois já estão com bastante crédito. Ainda contam com Criatian Tello (Barcelona) e o meu favorito Iker Muniain do Atlético de Bilbao, espero ver uma boa aparição dele.

Acredito que a Fúria seja finalista ou ao menos participe da semifinal.
Iker Muniain


No mais, acho difícil pensar em uma zebra, além desses se eu quiser apontar uma possível surpresa eu indicaria o Japão, que já apareceu bem em outra olimpíada, ou Senegal visto o sucesso de equipes africanas em edições anteriores.

Logo os jogos irão começar, espero que as olimpíadas de Londes agradem aos fãs de Futebol, bem como a todos os outros esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário