Expectativas e resultados da Euro 2012 (parte2)


No post anterior falei o que pensava a respeito das campanhas das seleções que foram eliminadas até as quartas de finais, nesse post vou falar das quatro equipes que disputaram as semifinais e final da eurocopa 2012.

Fabregas

ESPANHA: Entrou como favorita e saiu vencedora. Há cerca de uma década atrás a Espanha era vista como um cavalo paraguaio, com times que chamavam a atenção pelo plantel, mas que não atingiam um bom desempenho em competições importantes, essa geração espanhola conseguiu uma façanha histórica, vencendo a eurocopa em duas edições seguidas e ainda uma Copa do Mundo, no cenário atual, a Espanha é o time a ser batido, com um estilo de jogo próprio e uma geração de jogadores extremamente talentosa, com bons jogadores em todos os setores do campo, craques como Cassillas, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Fábregas, Davi Silva, ainda contando com defensores aplicados Arbeloa, Pique, Busquets, Sérgio Ramos. Contando também com talentos no banco de reservas Valdes, Juan Mata, Llorente, Negredo, Torres e sofrendo a perda do centroavante Davi Villa machucado.


Itália (vice-campeã) e Alemanha: Duas seleções que jamais podem ser menosprezadas, mesmo em épocas de crise formaram times empenhados a obter as vitórias e fazem boas campanhas, se confrontaram nas semifinais onde a esquadra azurra obteve a vitória.

Pirlo

ITÁLIA: Os italianos apresentaram algo diferente em termos de estratégia, chegaram a usar um modelo de jogo com alas em algumas partidas, em outras usaram um 4-4-2, foi uma Itália bastante envolvente com um toque de bola curto e valorizando a posse da bola, ao apontar um destaque eu fico com os dois veteranos: o goleiro Buffon e o meio-campo Pirlo, a seleção italiana fez bons jogos na fase de grupos, contra a Inglaterra já na fase eliminatória abusou das oportunidades desperdiçadas, depois, venceu numa partida difícil contra a Alemanha, caindo no jogo final contra a favorita Espanha, o placar de 4 a 0 foi um pouco doloroso demais para eles

Ozil
 
ALEMANHA: A Alemanha chegou com um plantel excelente, com bons jogadores em todos os setores do campo, mesmo seus defensores possuíam boa qualidade técnica, trabalhando as jogadas desde a defesa. O futebol da seleção alemã lembrou bastante ao próprio Bayern de onde foram convocados boa parte dos jogadores. Os alemães fizeram uma boa competição com destaque para o Meia ofensivo Ozil.

Nani

PORTUGAL: Um bom time que contou com a estrela de Cristiano Ronaldo, Nani que tem boa qualidade técnica e Coentrão é um bom lateral principalmente na tarefa de auxiliar o ataque, no mais, sem grandes jogadores, com um time regular acho que Portugal fez uma excelente euro travando um duelo em que foram derrotados nos pênaltis contra a Espanha. Essa seleção excedeu as minhas expectativas iniciais com destaque pro Cristiano Ronaldo e pro zagueiro Pepe que também fez boas participações.


O "Dream Team" da Euro 2012 eleito pela UEFA

Goleiros: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Manuel Neuer (Alemanha);

Defesas: Gerard Piqué (Espanha), Fábio Coentrão (Portugal), Philipp Lahm (Alemanha), Pepe (Portugal), Sergio Ramos (Espanha), Jordi Alba (Espanha);

Médios: Daniele de Rossi (Itália), Steven Gerrard (Inglaterra), Xavi Hernández (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Sami Khedira (Alemanha), Sergio Busquets (Espanha), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Xabi Alonso (Espanha);

Atacantes: Mario Balotelli (Itália), Cesc Fàbregas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Zlatan Ibrahimović (Suécia), David Silva (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário