Euro 2012 - Espanha campeã

Desde o início da competição a seleção da Espanha era cotada como favorita, mas ser favorita nem sempre é garantia de sucesso completo, como já foi visto em diversas competições anteriores, dessa vez, o favoritismo se materializou com a vitória na Eurocopa 2012.

Durante o torneio houveram críticas quanto ao estilo de jogo da Fúria, com muitos passes no meio campo valorizando a posse de bola, cozinhando os adversários para obter as vitórias, alguns já diziam que era algo irritante e desagradável de se ver, verdade seja dita, a maioria dessas críticas foram ditas por adversários assim como as vaias nos estádios vinham dos torcedores rivais.

Com essa conquista a Espanha responde as críticas, e consolida (se é que já não estava consolidado) esse tipo de jogo como um estilo vencedor, assim como, a essa geração de jogadores diferenciados, com um nível técnico muito apurado que foi capaz de imprimir o seu jogo contra os adversários durante a maior parte do tempo.

Ao se falar em jogadores, a seleção foi composta com base no Barcelona e Real Madrid os dois melhores times do campeonato espanhol, e a participação de outros jogadores de times espanhóis e 3 jogadores que atuam no futebol inglês. Uma combinação fantástica de jogadores já entrosados em seus times e que rendeu muitos frutos na seleção, apresentando um trabalho de grupo muito eficiente.

A campanha Espanhola na EURO 2012.

Espanha 1 x 1 Itália
Espanha 4 x 0 Irlanda
Espanha 1 x 0 Croácia
Espanha 2 x 0 França
Espanha 0 x 0 Portugal (vitória nos penaltis)
Espanha 4 x 0 Itália

Parabéns aos espanhóis que conquistaram recentemente a EURO 2008, Copa do Mundo 2010 e agora a EURO 2012. Com essa fase a Espanha é sem dúvida, o time a ser batido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário