Decisão da libertadores - Boca x Corinthians

Hoje não é um dia comum, definitivamente, hoje não é um dia comum. Nessa manhã, dezenas de milhares de pessoas em São Paulo, no Brasil e ao redor do mundo acordaram com seus corações palpitando, carregados de ansiedade e emoção, e nessa noite, aonde estiverem, todas essas pessoas estarão fisicamente ou espiritualmente em um único lugar, no Pacaembu, acompanhando o jogo que pode dar um título histórico ao Corinthians.

Com mais de 100 anos de glórias, o Sport Club Corinthians Paulista, ou chame-o de Coringão, ou "o cúrintia meu" tem várias conquistas, com 5 títulos de campeão brasileiro, 3 copas do Brasil, vários campeonatos estaduais entre outros títulos, o do primeiro mundial da fifa. Ainda, acrescente a essa história os vários craques que por lá passaram, mas, se existe uma magóa uma frustração do corinthiano é a ausência do troféu da libertadores da américa.

Ausência que poderá ser suprida nesta noite. Neste dia, com uma simples vitória no Pacaembu, o Corinthians e a nação corinthiana não apenas verá uma partida de futebol, verá a história sendo escrita bem diante de seus olhos.

A decisão da libertadores é uma disputa de 2 jogos, no primeiro o Corinthians foi até a a bombonera, casa do Boca Juniors e saiu de lá com um empate em 1 x 1, bom resultado, considerando a pressão imposta pela torcida adversária, para o jogo de hoje não existe o critério de gols fora de casa como desempate, então, qualquer igualdade no placar levará o jogo aos penaltis.

Tudo que separa o Corinthians do tão esperado título da libertadores é uma vitória em casa, é claro, o adversário é forte, mas que já sofreu derrota durante a competição, sabe-se que ele poderá ser batido, ainda que pese toda a tradição de conquistas do Boca na Libertadores da américa.


Não será fácil. Normalmente as melhores conquistas não são fáceis e a massa corinthiana já está acostumada a vitórias oriundas de jogos dramáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário