Corinthians campeão da Libertadores da América 2012


Corinthians campeão da Libertadores da América 2012


Nesse instante, milhares de corinthianos comemoram uma façanha histórica, a conquista do título inédito da Libertadores da América.

A final de em dois jogos terminou com o placar agregado de Corinthians 3 x 1 Boca Juniors. Na semana anterior o Cortinthians arrancou um empate no placar de 1 a 1, tendo decidido a competição no Pacaembu e vencendo por 2 a 0 a equipe Argentina.

Sendo um time de massa, com muita história e tradição no Brasil, com várias conquistas nacionais, esse título veio fazer justiça por uma equipe que representa tanto pro futebol nacional. Se a história do Corinthians fala sobre trabalhadores, operários, o elenco que disputou essa libertadores se identifica a este quesito, um grupo sólido, forte em seu trabalho de equipe e esforço em conjunto sem estrelas, o brilho da equipe predominou sobre a individualidades.

O jogo final não apresentou mudanças no modo de jogo da equipe, a equipe de São Paulo usou o mesmo futebol que apresentou durante todo torneio e que os tornaram campeões brasileiros do ano anterior, um jogo paciente com muita responsabilidade defensiva e uma transição ofensiva rápida, muito rápida!

Um vacilo no meio campo, uma bola perdida, JÁ ERA!

Outra detalhe relevante é a preparação não apenas tatica, como também mental, o time soube "jogar o jogo", o Corinthians não entrou nos jogos psicológicos da catimba dos hermanos, foram frios e nos momentos certos também souberam aplicar os jogos mentais, nessa noite, o Boca não apenas foi superado em campo, foi também desnorteado mentalmente.

O jogo final foi bastante violento, mas o árbitro não expulsou ninguém durante toda partida, mesmo em relação aos jogos da libertadores que tradicionalmente são bastante "pegados", a agressividade nessa partida foi bastante acentuada, o que me faz questionar a qualidade disciplinar dos árbitros e dos jogos nos campeonatos da américa latina, mas esse é um assunto para tratar com mais atenção outro momento.

Sem dúvida o comandante Tite foi um dos responsáveis por essa marca, nota-se a eficácia do trabalho do treinador ao ver um time com tamanha coesão tática e trabalho em equipe, bem como, também percebemos a inteligência do elenco que foi capaz de assimilar e executar o plano de jogo proposto, como engrenagens perfeitamente alinhadas para o funcionamento da máquina corinthiana.

Parabéns Cortinhians!
Parabéns torcedores! Seus loucos corinthianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário