Análise da 6ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2013/14

Análise referente aos jogos da sexta rodada da fase de grupos da UCL 2013/14. Os destaques, análises dos resultados e a seleção da rodada. Jogos realizados nos dias 10/12 e 11/12.


GRUPO A

Real Sociedad 0 vs 1 Bayern Leverkusen
Manchester United 1 vs 0 Shakhtar Donetsk

A equipe inglesa que já estava classificada manteve a sua invencibilidade ao vencer pela vantagem mínima o adversário ucraniano, o Shakhtar dá adeus a UCL sem conseguir o mesmo desempenho da temporada passada.

O Leverkusen dependia só de si mesmo para obter a sua vaga, tinham pela frente o time já eliminado da Real Sociedad, venceram e vão jogar nas oitavas de final, com a sua performance irregular os alemães vão precisar de sorte daqui em diante.


GRUPO B

Copenhagen 0 vs 2 Real Madrid
Galatasaray 1 vs 0 Juventus

O líder do grupo e já classificado Real Madrid visitou o Copenhagen e venceu de forma satisfatória cumprindo com o seu favoritismo e permanecendo invicto na fase de grupos, 5 vitórias e 1 empate.

Galatasaray e Juventus disputariam a segunda vaga do grupo, devido a nevasca o jogo que seria na terça-feira foi realizado no dia seguinte, e mesmo assim, com o gramado em péssimas condições, neste confronto que poderia ser considerado uma batalha campal, os turcos venceram a guerra e tomaram a vaga para a próxima fase.

O time italiano que mantém a supremacia doméstica na Série A mostra-se fraco a nível continental, alcançando apenas o 3º lugar terão de se contentar com a vaga para Europa League.

GRUPO C

Olympiacos 3 vs 1 Anderlecht
Benfica 2 vs 1 Paris Saint Germain

O time do Benfica ainda sonhava com a vaga nas oitavas de final, tinham pela frente a forte equipe do Paris Saint Germain que já estava classificada e utilizou um time misto, os portugueses conseguiram vencer mas isso não foi suficiente para ficar com a vaga.

No outro jogo do grupo, os gregos fizeram o seu dever de casa e bateram o Anderlecht, com isso ficaram com a vaga, já que o Olympiacos tinha vantagem no confronto direto contra o Benfica.


GRUPO D

Viktoria Plzen 2 vs 1 CSKA
Bayern de Munique 2 vs 3 Manchester City

O grupo D já parecia definido desde o início, mas ainda é possível dizer que o CSKA foi decepcionante, derrotado pelo Viktoria Plzen os russos deixam a competição tendo agregado 5 derrotas e apenas 1 vitória.

No jogo dos gigantes que já estavam classificados tivemos uma virada, o Bayern foi mais dominante no início mas o City foi atrás do resultado e virou jogando como visitante. Os classificados do grupo D vivem um ótimo momento e aparecem como desafiantes fortes na próxima fase.



GRUPO E

Chelsea 1 vs 0 Steua
Schalke 2 vs 0 Basel

O Chelsea vence e consegue a classificação como primeiro colocado do grupo, apesar da vantagem o desempenho do time londrino na fase de grupos não foi muito convincente.

O Basel que venceu o Chelsea nos dois confrontos da fase de grupos esteve muito perto da classificação, o time poderia seguir em frente com um empate, mas os azuis reais fizeram valer o mando de campo e com isso a classificação.


GRUPO F

Napoli 2 vs 0 Arsenal
Marseille 1 vs 2 Borussia Dortmund

Não é a toa que o grupo F é conhecido como o grupo da morte, o time Francês foi violentado no meio das demais forças europeias, sofrendo a derrota em todos os 6 jogos.

O Equilíbrio no grupo ficou evidente ao final da fase de grupos, onde Arsenal, Dortmund e Napoli terminaram com o mesmo número de pontos, através dos critérios de desempate o time italiano foi degolado no grupo, ficando Arsenal e Dortmund com a oportunidade de jogar o mata-mata.

Os confrontos do grupo tiveram um nível técnico muito elevado, cada rodada do grupo F podia ser equivalente a de uma semifinal ou final de competição, foi um show à parte, Arsenal e Dortmund podem continuar a brilhar na UCL, enquanto o Napoli tem grandes chances de se destacar na Europa League.


GRUPO G

Atlético de Madri 2 vs 0 Porto
Austria Viena 4 vs 1 Zenit

O Atlético de Madrid mesmo classificado ainda venceu o Porto que lutava por vaga.

O time russo do Zenit tinham pela frente o modesto time austríaco, tudo que precisariam era vencer para ter sua vaga garantida, mas perderam! Tiveram que contar com a sorte, a vaga ainda ficou com o time russo já que o Porto foi derrotado em seu jogo.

O Atlético de Madri tem um time forte, não está entre os tops mas pode competir com eles, já o Zenit se mostrou uma equipe incapaz de competir em alto nível, sendo muito provável a eliminação nas oitavas de final.

GRUPO H

Barcelona 6 vs 1 Celtic
Milan 0 vs 0 Ajax

O Barcelona que já estava classificado conseguiu aplicar uma goleada contra o Celtic, Neymar marcou um hattrick.

Milan e Ajax disputaram a segunda vaga do grupo, o time italiano precisava apenas do empate. Vimos um jogo bastante empolgante, com o Milan jogando com 10 jogadores na maior parte do tempo, quase um jogo entre ataque e defesa, o Ajax não teve poder ofensivo suficiente e ao final, o placar nulo deu a classificação aos italianos.

O Barcelona é um dos favoritos na Champions, o Milan não vive uma boa fase mas é um time experiente, que pode aparecer com muita força na fase de mata-mata.


Veja a seleção do melhor 11 desta rodada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário