Flamengo campeão da Copa do Brasil 2013

Flamengo e Atlético PR disputaram ontem (28/11) a final da Copa do Brasil, e mesmo com o preço elevado dos ingressos o lendário estádio do Maracanã estava lotado para a festa, ao final, os donos da casa conseguiram o título.

rubro-negro campeão

Com o primeiro jogo em 1-1, o time carioca tinha a vantagem do empate em 0-0 e com isso, esperávamos os visitantes mais ofensivos, contudo, durante o primeiro tempo os papéis ficara invertidos com a equipe do Flamengo tendo maior iniciativa ofensiva.

Durante os 90 minutos, as melhores oportunidades de gol foram criadas pela equipe carioca, onde poderiam ter matado o jogo ao menos em 3 oportunidades onde seus jogadores de frente falharam nas finalizações. O jogo permanecia em 0-0 e o Atlético, enfim, assumira a sua missão ofensiva.

Um dos grandes erros do furacão foi insistir em um mesmo tipo de jogada que falhou durante todo jogo, me refiro as bolas altas, feitas principalmente na ligação direta entre defesa e ataque, nesse tipo de situação os defensores do time adversário levam vantagem na disputa aérea, já que estão de frente para a bola lançada, o sistema defensivo do Flamengo esteve muito sólido, marcando de perto os adversários e conseguindo levar a melhor nas disputas pela bola.

Já nos minutos finais do jogo, o time visitante se lançou ao ataque com menos cautela, mas sem tentar algo mais criativo, sua ofensiva foi pouco eficaz e deu ao Flamengo os espaços desejados, finalmente aos 87 minutos de jogo, Elias marcou o primeiro gol do jogo e nos acréscimos, Hernane ampliou para 2-0.

O Flamengo é campeão da Copa do Brasil 2013, resultado que é fruto de trabalho duro em um time que preza pelo coletivo e honrou o significado a camisa rubro-negra, vale destacar também a escolha da diretoria com o técnico Jaime de Almeida, Jaime era assistente técnico e assumiu o comando do time no momento da saída do então treinador Mano Menezes, isso mostra que existem bons treinadores que não são considerados "medalhões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário