O primeiro "El Clásico" da temporada 2013/2014

Aconteceu hoje o maior clássico do futebol espanhol. "El Clásico" quando Barcelona e Real Madrid se confrontam, o jogo de hoje foi o primeiro desta temporada, e a equipe catalã conseguiu a vitória dentro de casa por 2-1 em um jogo muito emocionante.

Essa foi a primeira experiência de Neymar atuando neste clássico do futebol espanhol e mundial, e o brasileiro foi muito bem, marcou o primeiro gol do jogo recebendo assistência de Iniesta.

Já pelo lado do Real Madrid, a sua contratação tão badalada Gareth Bale não fez muito em campo, foi o titular no centro do ataque do Real, com Cristiano Ronaldo à sua esquerda e Dí Maria, no meio campo, Sérgio Ramos foi deslocado de sua posição original para atuar como o meio-campista mais recuado, tendo Modric na esquerda e Khedira na direita.

Assim como o time de Madri, o Barça também veio a campo no seu habitual 4-3-3 sem grandes modificações em seu time base, Fábregas foi escalado no centro do ataque em vez de Alexís Sánchez que ficou no banco.

Já na segunda metade do segundo tempo, Benzema substituiu Bale no Real enquanto Alexís Sánchez entrou no lugar de Fábregas, ambos apareceram muito bem, Benzema disparou um tiro de canhão que acertou no cantinho do travessão, teria sido um grande gol do francês que está em baixa com a torcida, Sánchez por sua vez teve sucesso em sua tentativa, recebeu um belo passe e percebeu o posicionamento de Diego López, preparou a finalização e conseguiu marcar um golaço encobrindo o goleiro merengue.

Pouco antes do fim, Jesé recebeu assistência de Cristiano Ronaldo e descontou para os merengues. Placar final do clássico: Barcelona 2 vs 1 Real Madrid.

Um belíssimo jogo de muita intensidade e vibração, agora vamos esperar pelo próximo, o Barça se afirmou na liderança e o Real quer a reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário