Brasil vs Itália 22/06/2013 destaques do jogo da Copa das Confederações


Itália e Brasil já estavam classificadas mas esse jogo valeu a liderança do grupo, e por consequência disso, o líder enfrentaria um adversário teoricamente mais fraco na semi-final, enfrentar um adversário mais fraco significa fugir de um confronto contra a Espanha.
Por: André Salgueiro Lima


Brasil

Seleção brasileira 22-06-2013 jogo copa confederacoes


Itália

Itália 4-2-3-1 tática copa das confederacoes 22-06-2013




Jogo: Brasil 4 vs 2 Itália
22/06/2013

Pelo lado do Brasil a única mudança foi a presença de Hernanes no lugar de Paulinho, já na Itália foram mais mudanças, Bonucci na zaga, Diamanti e Candreva no meio-campo.

Poucas vezes vi um time entrar em campo tão desconcentrado como esta Itália, logo no primeiro minuto de jogo o Brasil atacou o gol adversário 3 vezes, valendo-se principalmente do erro do adversário na saída de bola a partir de sua defesa, mas a ofensiva brasileira nao aproveitou dessas oportunidades. Esse início de jogo reforça a minha crença de que esta defesa é uma das mais fracas que a seleção italiana já teve, ao final da fase de grupos, a azurra tem a terceira pior defesa do campeonato, concedendo 8 gols, considerando que a defesa mais vazada é a do Taiti, por razões óbvias e a segunda mais fraca foi a japonesa que sofreu 9 gols.

No decorrer do jogo o predomínio das ações ofensivas foram mesmo do Brasil, com mais posse de bola (58%). Vale destacar a marcação com pressão e pressing desde a saída de bola do adversário, esse estilo de marcação tem sido bem executado se mostrado proveitoso, essas ações de marcação mais "agressivas" tem ocorrido principalmente nos primeiros 20 minutos de jogo.

O primeiro gol brasileiro veio com Dante, nos minutos finais da primeira etapa, a Itália reagiu no início do segundo tempo, depois Neymar e Fred entraram em ação, a jovem estrela marcou outro belo gol em um momento importante da partidae e Fred marcou mais 2 gols pra sua conta. Ao final, tivemos o placar selado no 4-2,

Destaque negativo para a forma como o Brasil está levando esse torneio, no maior estilo "Libertadores da América", com muitas faltas, parando os contra-ataques adversários com infrações menores "faltinhas", e como raramente recebem a advertência do cartão amarelo por essas insistentes faltas menores o anti-jogo brasileiro tem se mostrado efetivo.

Itália e Espanha vão se enfrentar na semi-final, essas seleções se encontraram pela última vez na final da Eurocopa de 2012 quando a azurra sofreu a goleada por 4-0, os italianos precisam mostrar um futebol bem melhor do que foi apresentado até aqui, caso contrário correm o risco de sofrer outra goleada. O Brasil está bastante motivado, vencendo e convencendo, jogará um clássico sul-americano contra um mediano Uruguai, o time canarinho é favorito mas a camisa celeste ainda nos trás lembranças de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário