Análise geral dos jogos de volta das semifinais da Champions League 2012/2013

analise jogos ucl 2012 2013

Os jogos da penúltima fase da maior competição de clubes chegam ao fim. Agora é pra valer. Dois alemães tiraram as duas maiores potências do mundo, e tenho dito. No próximo dia 25 de Maio, Wembley – palco de shows memoráveis – será pequeno para os torcedores de Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

Por: Paulo Pimenta Machado


Fiquei perplexo com os resultados. Não esperava que os dois alemães passassem. Muito pelo contrário, acreditei firmemente que os gigantes espanhóis travariam o clássico mais assistido pelo mundo. Onde na partida teriam os dois melhores jogadores do mundo – Iniesta e Xavi.

Em Bernabéu foi tudo como planejado. Digno de roteiro cinematográfico. O Real exerceu a famosa blitz e dominou os primeiros trinta minutos, com chances claras de matar a partida. Não conseguiram. Nos próximos trinta minutos, o Borussia foi muito superior, e poderia ter liquidado a fatura – se não fosse o arqueiro madrilista Diego López. Nos trinta minutos finais não deu outra, espetacular partida da equipe de Madrid, tão espetacular que teve momentos de diferentes aspectos. Terror, Suspense, Modernismo. Ficção, 2 a 0, o Borussia está na final.

Aproveitando a deixa das telonas. Comento aqui a outra partida da competição. O Barcelona bem que tentou, mas sem “O Cara” fica difícil. Jogo fácil para o Bayern de Munique, que fez a partida virar uma grande comédia. Romântica não, não teve um final feliz para ambas as partes. Por falar em final, será o fim da trilogia que vendeu milhões de cópias nos últimos quatro anos? Não sei. Só nos resta aguardar os próximos lançamento.

PS: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são de outro planeta

destaques jogos de volta semi finais paulo pimenta machado

Goleiro: Weidenfeller (Borussia Dortmund)
Lateral D.: Essien (Real Madrid)
Zagueiro: Sérgio Ramos (Real Madrid)
Zagueiro: Hummels (Borussia Dortmund)
Lateral E.: Alaba (Bayern de Munique)
Meio-Campo: Javi Martínez (Bayern de Munique)
Meio-Campo: Gundogan (Borussia Dortmund)
Extremo Direito: Robben (Bayern de Munique)
Meio-Campo Of.: Kaká (Real Madrid)
Extremo Esquerdo: Thomas Muller (Bayern de Munique)
Centroavante: Karim Benzema (Real Madrid)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário