O Bayern de Munique campeão da Bundesliga 2012/2013

Bundesliga campeonato alemão 2012/13

Um post dedicado a essa forte equipe do Bayern, campeã alemã de forma indiscutível com 6 rodadas de antecipação! um time incrível que faz uma fantástica temporada 2012/13.

Por: André Salgueiro Lima

É difícil destacar o maior ponto forte do Bayern, o time é forte em todos os setores e toda equipe contribui tanto na organização defensiva como na organização ofensiva.

bayern de munique record melhor defesa temporada 2013

No modelo de jogo atual, jogadores como Kroos (meio-campo ofensivo) recua até a intermediária defensiva e ajuda na marcação, até o centroavante Mandzukic possui habilidades defensivas, do mesmo modo, os jogadores da defesa dão suporte ao ataque, seja com o apoio ofensivo dos laterais Lahm e Alaba, ou mesmo com os gols dos zagueiros, destaque ainda para o meio-campo Bastian Schweinsteiger que é a personificação desta mentalidade de jogo, bom no posicionamento, forte no jogo aéreo assim como na criação de jogadas, ainda finaliza bem.

Na Bundesliga passadas 29 partidas disputadas o Bayern marcou 83 gols e sofreu apenas 13, podem conseguir o record de mais pontos somados em uma temporada e o record de menos gols sofridos na história da Bundesliga, entre outros recordes.

De fato, a equipe bávara era mesmo a favorita para vencer este torneio, mas confirmar o favoritismo na Bundesliga não é uma tarefa fácil, o futebol é uma paixão na Alemanha e há várias equipes de qualidade, tanto que neste ano foram 3 times alemães na UEFA Champions League, todos passaram pela fase de grupos e dois deles atingiram as semi-finais, vale considerar também a excelente safra de jogadores alemães que representam a seleção nacional, considerada atualmente uma das seleções mais fortes do mundo.

O Sucesso do Bayern nesta temporada não veio por acaso e também não é algo repentino, esse momento é uma conseqüência de anos de trabalho e investimento.

Excelente temporada Bayern de Munique forte 2012/2013

Defendendo a meta o Bayern tem Neuer um dos melhores goleiros da atualidade e que tem sido titular na seleção da Alemanha em várias ocasiões.

Na defesa possuem entre os zagueiros: O alto e sólido Van Buyten, o brazuca Dante, e ainda o lesionado jovem talento alemão Badstuber. E nas laterais, Lahm o baixinho que já fez seu nome jogando tanto na lateral esquerda como a direita, e Alaba que vem fazendo uma excelente temporada.

O Meio-Campo tem a fera Bastian Schweinsteiger jogador multifuncional e talentoso, ao seu lado normalmente jogam ou Javi Martinez uma das novidades do Bayern nesta temporada ou outro brazuca, Luiz Gustavo que possui mais características defensivas. Pouco mais a frente, normalmente atua o Meia-Ofensivo Toni Kroos, este, se destaca pela capacidade de utilizar bem ambas as pernas além de ser um trabalhador em campo, recuando para ajudar a defesa. Também contam com o turco Shaqiri e ainda o ucraniano Tymoshchuk que pode atuar também como zagueiro.

Os extremos ofensivos são jogadores de enorme capacidade técnica Müller um jogador completamente imprevisível, que também opera como Meia-ofensivo pelo centro ou como atacante. Pelo outro lado o Francês Ribery jogador habilidoso e determinado, do tipo que não tem medo de botar o pé e ir pro choque. Outro jogador do plantel que sempre tem seu espaço é Robben, ainda que não esteja na mesma fase que teve no Chelsea o holandês é muito habilidoso com a bola nos pés o que o torna um ótimo driblador.

No ataque o Bayern tem os irmãos Mário! Contratado para essa temporada Mario Mandzukic demonstrou um incrível desempenho marcando muitos gols e ajudando muito na organização defensiva barrando o centroavante Mario Gomez um power forward limitado mas com instinto goleador indubitável, além dos irmãos Mário, que não são irmãos como eu disse de brincadeira, o Bayern conta com um centroavante veterano Cláudio Pizarro.

Um plantel incrível que é liderado por Jupp Heynckes o técnico que está no Bayern desde 2011 vem fazendo um excelente trabalho na construção dessa equipe, com um modelo de jogo muito bem elaborado e aplicado, a equipe adquiriu bastante coesão tática durante esses anos. O momento é ótimo e ao que indica, deve continuar, no final dessa temporada Heynckes deixará o comando do clube e o espanhol Pep Guardiola que nesta altura deve estar aprendendo alemão pegará a vaga de treinador no Bayern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário