Manchester United campeão da Premier League 2012/13

campeonato ingles manchester campeão

Manchester United campeão inglês na temporada 2012/13, o time liderado por Alex Ferguson garantiu o título com a vitória sobre o Aston Villa, ficando com 84 pontos, restando 4 rodadas para o final do torneio, o vice-líder Manchester City está com 68 pontos e por isso, não possui condições de alcançá-lo mesmo na melhor combinação de resultados nos jogos restantes.

Por: André Salgueiro Lima
A notícia em si não apresenta nada de inesperado, quem acompanha o futebol inglês sabe que o Manchester United sempre aponta como um dos favoritos para o título, se considerarmos as últimas 10 temporadas, desde 2002/03 a torcida dos Red Devils já comemorou este título 5 vezes.

O United e sua torcida já estão acostumados com as vitórias e títulos, a regularidade é a principal característica da equipe que é comandada por Ferguson desde 1986, mesmo quando o elenco não possui qualidades individuais excepcionais a regularidade se mantém, a vitória é o único resultado aceitável para esta equipe.

Na temporada anterior o time rival da cidade de Manchester, o Manchester City roubou a cena e o título na última rodada, quando nos instantes finais do jogo um gol deu a vitória e os três pontos que o City precisava, deixando o United com o segundo lugar. Dessa vez os Red Devils deram o troco e com juros, ao conquistar o título com algumas rodadas de antecipação.

O plantel desta temporada 2012/13 não é dos mais brilhantes se comparado com as equipes que o United já teve nos últimos anos, mas a regularidade é mantida, contando com uma coesão tática excelente, e jogadores que já estão há muito tempo no clube e possuem a confiança de Ferguson.

artilheiro van persie manchester atacante camisa 20

Entre os atletas do United talvez o mais brilhante deles seja o atacante holandês Robin Vin Persie, contratado nesta temporada junto ao rival Arsenal, o atacante mostrou serviço de imediato, Van Persie está na briga para ser o artilheiro da Premier League, seu principal adversário é o uruguaio Luiz Suárez, do Liverpool.

É justa uma observação aos jogadores mais antigos do plantel que já em sua fase final de carreira contribuíram para mais este título, nomes como o de Ryan Giggs, Rio Ferdinand, Carrick e Scholes.

E por fim, vale mencionar o inglês Wayne Rooney, corajoso, determinado, um dos melhores jogadores ingleses dos últimos tempos, é um ícone do clube, talvez o coração do Manchester United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário