São Paulo e Grêmio disputam hoje as partidas decisivas para disputar a Libertadores 2013

Grêmio e São Paulo pré-libertadores

 Essa é uma situação peculiar, a pré-libertadores dá aos clubes a esperança de um ano vitorioso, disputando os jogos do principal torneio continental da américa. Dois jogos, apenas esses dois jogos separam o time da Libertadores. Com a derrota: O fracasso de jogar fora uma boa campanha no ano anterior e com a vitória: A esperança de conquistar a américa e até mesmo, o mundo.

Por: André Salgueiro Lima


São dois times brasileiros disputando a pré-libertadores esse ano. São Paulo e Grêmio. A equipe paulista ficou em 3º lugar no campeonato brasileiro de 2012 e foi campeã da Sul-Americana do mesmo ano, enquanto o time gaúcho foi o 4º colocado do campeonato brasileiro de 2012.

O São Paulo venceu o jogo de ida por um placar confortável de 5-0 sobre o Bolívar, com esse placar a vaga já se mostra bastante segura mesmo tendo que enfrentar a altitude de La Paz.

Em situação complicada está o Grêmio, o tricolor gaúcho foi derrotado pelo placar de 1-0 pela LDU de Quito. Mas a decisão ainda está em aberto, o Grêmio jogará em casa, no seu novo estádio que receberá a sua primeira "decisão". O time equatoriano tem apresentado bons desempenhos internacionais, vencendo a Libertadores da América em 2008.

Um fator que dificulta o jogo é a própria data, os dois jogos dessa classificatória para libertadores ocorrem justamente no início de temporada, quando o time ainda está em processo de preparação, após o período de férias e ainda tenta ambientar organizar o time em campo, possivelmente com modificações no plantel.

Os jogos serão realizados hoje (30/01/2013), pessoalmente acredito na classificação de ambos os times brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário