Expectativas para a o mata-mata da Uefa Champions League 2012/2013



expectativas para oitavas de final da ucl 2012/2013

Com o fim da fase de grupos nós temos os classificados para disputar as eliminatórias da Champions, somente 16 times continuam na competição e a partir de agora cada jogo é uma decisão.

Por: André Salgueiro Lima


Em 2013 veremos os confrontos decisivos de mata-mata do maior campeonato de clubes da Europa, a cada dia me sinto mais ansioso para assistir estes jogos, é difícil explicar esse sentimento, creio que somente os admiradores do futebol europeu conhecem essa sensação, existe algo de romântico nesse torneio.

Teremos confrontos muito interessantes nas oitavas, são vários clubes fortes, ainda podemos apontar alguns favoritos mas é certo que nenhum time terá vida fácil nos próximos jogos. São esses os jogos, com a minha visão dos favoritos de cada um.

Galatasaray vs Schalke 04
Favorito: 65% a favor do Schalke 04.
Celtic vs Juventus
Favorito: 70% a favor da Juventus.
Arsenal vs Bayern de Munique
Favorito: 55% a favor do Bayern de Munique.
Shakhtar vs Borussia Dortmund
Favorito: 70% a favor do Borussia Dortmund.
Milan vs Barcelona
Favorito: 65% a favor do Barcelona.
Real Madrid vs Manchester United
Favorito: 55% a favor do Real Madrid
Valência vs Paris Saint Germain
Favorito: 60% a favor do Paris Saint Germain
Porto vs Málaga
Favorito: 50% para ambos.

Nesse mesmo sentido, o colunista e blogueiro Paulo Pimenta Machado elaborou uma análise sobre os enfrentamentos das oitavas de finais. Seu texto pode ser visto aqui: Forasteiro Nordestino.

Alguns meses atrás escrevi sobre o início da UCL com seus grupos definidos e já fazendo algumas previsões sobre quais times seguiriam adiante na competição, assim como muitos comentaristas, eu quebrei a cara acreditando na classificação do Manchester City e Chelsea, mas em geral, os resultados ficaram dentro das previsões.
As previsões para o início da UCL podem ser vistas aqui: Previsões para os times dos grupos A,B,C e D e previsões para os grupos E,F,G e H. E ainda tivemos, este post relacionado as transferências que reforçaram os times para o torneio.
Agora nessa transição 2012/2013 temos outra janela de transferências e possivelmente alguns times possam realizar ajustes para a fase eliminatória.

Se você acompanha o nosso blog há algum tempo provavelmente já se acostumou a ver a seleção de cada rodada da Champions, após concluída a fase de grupos, montamos a seleção geral da fase de grupos, baseado nos resultados anteriores, o time foi escalado assim:

destaques da fase de grupos da ucl 2012/2013

O Paulo por sua vez fez um post especial no blog dele comentando o desempenho de cada um desses jogadores, veja aqui. Ficou realmente boa a análise.
Está sendo bastante divertido cobrir os jogos da UCL, além de selecionar os destaques de cada rodada, no final do torneio teremos também um time final baseado nas seleções que montamos.

2013 promete galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário